Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

NOSSA VIDA É...!


NOSSA VIDA É...!

A vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido...
Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais simples e só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.
A vida é muito preciosa, nunca nos esqueçamos disto.
Temos  apenas uma vida e podemos até não dar o valor que
realmente ela mereça, mas com certeza há pessoas que dão
este valor para a sua vida.
Muitas vezes, nossa vida parece um pouco complicada, mas é tudo passageiro...
São barreiras que aparecem para se vencer, e aprender cada vez mais com elas...
Vivamos para o Bem, que o Bem será feito a nós mesmos!

Pensemos nisto!.

CRIANDO A PRÓPRIA VIDA...!


Criando a própria vida...!

Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem.
 Vigiemos bem nossas idéias e observemos como elas criam nossa vida. Se alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida...
Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando essa realidade!
Quanto mais ela achar que não... vai criando um círculo vicioso!
Quem pensa que vai ter sucesso é bem-sucedido...!
Experimentemos e ficaremos admirados; algumas vezes, nem vamos acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a muralha da China.
Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... mesmo  que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela!
E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
 Por isto, observemos bem o que pensamos e o que desejamos...
 Observemos a nossa mente.
Nós estamos constantemente criando o que vamos colher da nossa vida... Quer chova ou faça sol.
Se for assim, melhor que faça sol, não é mesmo?

(Osho)

sexta-feira, 4 de julho de 2014

A ÁRVORE GENEROSA...!



                                A ÁRVORE GENEROSA ...!

(O AMOR DE UMA ÁRVORE POR UM MENINO)
 


QUANDO ERA PEQUENO, O GAROTO BALANÇAVA-SE NOS GALHOS DE UMA LINDA ÁRVORE, SUBIA NELA, COMIA SUAS MAÇÃS E DORMIA À SUA SOMBRA.
 ERAM TEMPOS FELIZES SEM PREOCUPAÇÕES. A ÁRVORE GOSTAVA MUITO DESSA ÉPOCA...
PORÉM, À MEDIDA QUE FOI CRESCENDO, O GAROTO PASSAVA CADA VEZ MENOS TEMPO COM A ÁRVORE.
-VAMOS BRINCAR - CONVIDOU A ÁRVORE UM DIA, MAS O RAPAZ ESTAVA INTERESSADO APENAS EM DINHEIRO.- APANHE MINHAS MAÇÃS E VENDA-AS, DISSE ELA.
O RAPAZ ACEITOU A SUGESTÃO, E A ÁRVORE FICOU FELIZ.
ELE FICOU MUITO TEMPO SEM APARECER, MAS, NO DIA EM QUE RETORNOU, A ÁRVORE SORRIU.
-VAMOS BRINCAR - ELA DISSE, MAS O JOVEM TORNARA-SE ADULTO E CANSADO DESTE MUNDO. QUERIA SUMIR.
- DERRUBE-ME AO CHÃO – PROSSEGUIU A ÁRVORE. – PEGUE MEU TRONCO E -FAÇA UM BARCO PARA VOCÊ E NAVEGUE COM ELE.
O HOMEM ACEITOU A SUGESTÃO, E A ÁRVORE FICOU FELIZ.
MUITOS ANOS SE PASSARAM – VERÕES E INVERNOS, DIAS DE VENTO E NOITES SOLITÁRIAS – E A ÁRVORE CONTINUOU ESPERANDO. FINALMENTE O HOMEM RETORNOU, VELHO E CANSADO DEMAIS PARA BRINCAR, PARA SAIR EM BUSCA DE RIQUEZA, PARA NAVEGAR OS MARES.
- FUI CORTADA, MAS AINDA SOBROU UM TOCO MEU AMIGO. QUE TAL SENTAR-SE AQUI E DESCANSAR? – DISSE A ÁRVORE.
O VELHO ACEITOU A SUGESTÃO, E A ÁRVORE FICOU FELIZ.

 “QUANTAS ÁRVORES GENEROSAS  TIVEMOS NA VIDA?

QUANTAS NOS DERAM PARTE DELAS PARA QUE PUDÉSSEMOS CRESCER E ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS, NOS REALIZARMOS E ENCONTRARMOS NOSSA SATISFAÇÃO? MUITAS, MUITAS MESMO, MESMO QUE NÃO TENHAMOS NOS ATENTADO A ELAS, ELAS EXISTEM. OBRIGADA SENHOR, POR TODAS ELAS.”!

ANTES DE JULGAR...!


                                ANTES DE JULGAR ...

Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:
- Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?
O médico sorriu e respondeu serenamente:
- Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim assim que recebi a chamada. Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.
- Acalmar-me? E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria? - disse o pai visivelmente agitado.
- Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades, disse o médico.
- Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.
- A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:
- O médico é mesmo arrogante. Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?
A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
- O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamamos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral para prestar a última homenagem ao filho dele.

Por: Deborah Farah

NOSSO MEDO...!



NOSSO MEDO ...

"Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas,
o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher
para que os outros não se sintam inseguros
quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."

Nelson Mandela.

DICAS PARA FAZER A ENERGIA POSITIVA FLUIR EM NOSSA CASA...!





 Dicas Para Fazer A ENERGIA POSITIVA FLUIR EM NOSSA CASA.

1. Tudo deve cumprir seu papel! Ou seja, nada de transformar um banheiro em um canto para guardar velharias! Isso pode comprometer a energia da casa. Lâmpadas devem acender, gavetas precisam ter espaço para abrir corretamente, portas não podem emperrar.

2. Excessos também devem ser evitados: roupas, objetos e papéis sem serventia devem ser retirados. “Algumas pessoas precisam se livrar daquela mania de pensar que precisam guardar objetos que hoje não têm serventia para um momento mais difícil. Troquem por pensamentos positivos e prósperos: vou me desfazer disso hoje, mas amanhã vou comprar um melhor! Guardar cacarecos pensando em dias piores, só vai atrasar a vida e CHAMAR dias piores para a própria vida!

3. A postura do morador é importante para criar um ambiente com boas vibrações. Não basta fazer uma limpeza espiritual no ambiente se as pessoas não têm pensamentos bacanas, não ajudam o próximo, falam palavras negativas no ambiente ou não acreditam em coisas positivas!

4. Plantas também ajudam e muito a criar um ambiente com vibrações positivas! Um jardim bem cuidado atrai olhares e transmite boas energias. Nada de plantas feias e fedorentas para espantar mal olhado! Um jardim (ou até mesmo simples vasos de plantas), bem cuidados, jão são suficientes para eliminar maus pensamentos e energias negativas! As plantas com formatos arredondados também atraem muita energia positiva.

5. Espelhos transmitem energias positivas? Depende. É importante pensar no que o espelho irá refletir e ter em mente que esse objeto irá trazer para dentro da casa o mundo refletido. Ou seja, se a pessoa mora em frente a uma rua movimentada e coloca um espelho em sua parede, pode trazer para dentro da casa a imagem negativa do congestionamento. E preste muito atenção na distância do chão que o espelho deve ser colocado: nada de cortar o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos, afinal, isso faz com que ela não se veja de forma positiva.

6. Não percebemos, mas atraímos tudo aquilo  que é igual ao nosso pensamento! Se uma pessoa só assiste notícia ruim na televisão, cria em casa um ambiente mal energizado. É extremamente importante aquilo que se escuta, o que se conversa e o que se vê dentro de casa!

7. Emaranhado de fios causa sonolência e desesperança! Em geral, pessoas que convivem com essa situação são muito nervosas no dia a dia!! A saída é providenciar canaletas que camuflem a fiação por meio de um bom projeto de marcenaria. Custa caro? Demanda muito tempo? Ah, mas vale e muito a pena!
A reorganização do espaço desencadeia a reprogramação da mente e, consequentemente, a adoção de novas posturas perante a vida!!

Por: Ana Paula Granjeiro

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA...!



CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA...!


O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de seus moradores."
Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SÃO ENERGIAS.
O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações.”

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa sua extensão.
É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história.
Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração do nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumento do Feng Shui é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa.
"Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa".

Além de atrair bons fluídos para o nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente.
 O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independente da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo.
Essa atmosfera gostosa, sem dúvida era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.
Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa.
 A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados".

O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa tem memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
 Evite brigas e discussões desnecessárias. "Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão."
 Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros...
 Pragas, NEM PENSAR!

Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.
 Festas, brindes e comemorações alegres são bem vindos porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com excessos. nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa como anda seu humor e reclamações do seu dia a dia...
 "TUDO INTERFERE NO SEU ASTRAL.”

 “Emanemos LUZ, abrindo corações, despertando consciências.”


                                                        Seja feliz!

autor: Franco Guizzetti