Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MENININHA MARAVILHOSA!


Menininha maravilhosa!

No consultório, uma batida frenética à porta do médico. Uma batida forte, urgente, como ele jamais tinha ouvido.
 Entre, Entre.!"o médico falou impaciente,  "Entre antes que você desperte um morto".
 Entrou uma pequena menina amedrontada, uma criança com não mais que nove anos de idade...
 "Oh doutor, eu lhe imploro, por  favor venha comigo, minha mãe está morrendo, ela está muito doente".
"Eu não atendo em casa, traga sua mãe aqui".

"Mas ela está muito doente, você tem que vir ou ela morrerá".
O médico, tocado pela desespero da menina, decidiu ir.
Ela disse ao médico que ele seria abençoado, mais do que ele poderia imaginar.
 Ela o levou até à sua casa.
A mãe dela, muito doente, não pôde sequer levantar a cabeça... mas seus olhos chamavam por ajuda e o médico a socorreu.
Ela teria morrido naquela noite se não fosse a atitude da menina. 

O médico baixou a febre dela e partiu.
 Na manhã seguinte voltou à casa daquela senhora para ver como ela tinha passado a noite.
 E ela estava muito melhor.
Ela elogiou o médico por tudo que ele tinha feito.
Mas ele retrucou dizendo que ela teria morrido se não fosse a ação daquela menina. "Você deve estar orgulhosa por sua pequena menina, ela que me fez vir até aqui.

“Ela é realmente uma menininha maravilhosa".
"Mas doutor, minha filha morreu há mais de três anos, a foto na parede é da pequena menina que você conheceu?"
As pernas do médico tremeram.
A foto na parede era a mesma pequena menina que ele tinha atendido.
 O médico ficou imóvel por algum tempo e abriu um sorriso.

Ele estava lembrando  daquela batida frenética à porta de seu consultório e do pequeno anjo bonito, quietinha caminhando até ele: 

Existe a felicidade, com olhos de inocência.
Nunca deixe
envelhecer essa criança que existe dentro de você.


Você será abençoado, mais do que pode imaginar!.
A vida é maravilhosa!!!


Irani

A PREOCUPAÇÃO E A CADEIRA DE BALANÇO.


A preocupação e a cadeira de balanço.


"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum..."
 Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede.
 A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: O que você está fazendo aí?

Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
 A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: Não estou ouvindo nada, ela disse.

Eu também não,  replicou o doente com a testa franzida.
 É assim o dia inteiro!

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer.
 Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido.
Há ainda as que se preocupam com o futuro.

Com quem será que vou me casar?
Até que idade  vou viver?
 Será que um dia meu marido (ou esposa) me trairá?
 Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as consequências disto.

Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito.

Assim como uma flor, fomos criados para florescer,
e não para murchar na videira...

Já pensámos nisto?

MINHA PRECE PARA HOJE!


MINHA PRECE para hoje!

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;

Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas;
 Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;
 Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria;
 Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;

Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;
 Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;
E, acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

Façamos então a nossa!

TENHAMOS FÉ EM NÓS MESMOS...!



TenhaMOS  Fé em NÓS MesmoS..!

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença.
A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.

o melhor para o desencorajamento é a ação.
Não fiquemos sentados sentindo pena de nós mesmos, façamos algo!
Nós entramos nesta situação.
Podemos sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.
Todas essas coisas acontecem quando começamos a tomar o controle do nosso próprio destino.
 Tenhamos consciência de que nossas ações determinam o nosso futuro.

Nós já não aguentamos o suficiente?
Comecemos então a sair dessa situação agora mesmo.
 Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações desencorajadoras.

O que podemos fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe?
Vislumbremos o futuro e comecemos a agir já!

Tenhamos fé em nós mesmos, AGORA!

Irani

A GRANDEZA DO AMOR...!



A GRANDEZA DO AMOR...
!

Para os terremotos a escala de Richter,
para os furacões, a escala de Saffir-Simpson,
para a força dos ventos, a escala Beaufort,
todas medem a grandeza do poder de estrago de cada força,
e para as nossas dores existem escalas?

Claro que não, a nossa dor não tem tamanho,
não sai nas revistas, porque não dá para imprimir,
nem no nosso blog dá para exprimir,
nem pintando com as mais variadas tintas,
quem é que pode sentir o que nós sentimos?

Por isto, não nos demoremos na dor,
não estacionemos nos pensamentos que nos afligem,
que nos remetem ao momento onde ela nasceu,
revivendo a cada instante a mesma sensação,
a perda, a angústia, o desespero,
devem ser esquecidos, sob pena de reviver,
a mesma dor diversas vezes, 
e se já foi difícil passar por ela uma vez,
imaginemos conviver com ela em flashback diariamente?

Derramemos as lágrimas necessárias, desabafemos mesmo,
a dor represada forma um rio com águas paradas,
e água parada apodrece, fede e cria bichos,
mas depois do desabafo, do choro, do viver o luto,
enterremos o passado, deixemos às águas correrem livres,
porque o rio sempre busca o mar,
e nós sempre deveremos buscar a felicidade,
num eterno ir e vir, começar e recomeçar,
não deixando a dor nos parar,
porque somos feitos na exata medida do amor
que desejamos viver!
ACREDITEMOS EM NÓS...!

Irani

A FELICIDADE ESTÁ EM SER ÚTIL!


A felicidade está em ser útil!

Todas as vezes em que nos encontrarmos passando por angústia
e aflição, por uma dor, seja física ou moral, não nos lamentemos...
mas procuremos ver que lições estamos tirando de cada uma das situações.

Lembremo-nos de que ninguém passa por dificuldades sem um propósito Divino. 

Temos muitas maneiras de aprendermos e nos  aperfeiçoarmos,
mas infelizmente sempre escolhemos o caminho mais difícil,
 o caminho da dor. 
 Mas experimentemos olhar ao redor
e perceberemos que há muitos passando por situações
iguais ou piores do que a nossa...
Cada um sabe o tamanho da sua dor.
Esqueçamos um pouco de nós mesmos e façamos o que pudermos para amenizar
a dor e o sofrimento do próximo.
Quando nos dermos conta perceberemos
que nossos problemas diminuíram consideravelmente e que tudo passou... 

Quando somos úteis e estendemos nossas mãos aos que necessitam somos os
primeiros a receber as bênçãos da paz,  da alegria,
da esperança e da fé. 
 Tenhamos a certeza de que
a verdadeira felicidade consiste em praticarmos o Amor e a Solidariedade
ao próximo.

 Pensemos nisto!

ENVOLVENDO-NOS...!


EnvolvENDO-NOS...!

Vivemos cercados por pessoas, pensamentos e energias das
mais variadas.
 Somos como uma antena que tudo pode captar,
 captamos  sentimentos, pensamentos, energias
e tudo o que está invisível aos nossos olhos.
 Não podemos
nos esquecer de que também emitimos sensações, pensamentos
e sentimentos que se somam àqueles que nos cercam.
Por esta razão temos de ter cuidado para que só sintonizemos
com bons pensamentos, bons sentimentos e energias positivas.
 Para que isso ocorra e não sejamos
envolvidos pelo mal, devemos vigiar nossos pensamentos,
sentimentos e atitudes, pois atrairemos para nós energias
de igual teor.
Procuremos manter nossos pensamentos elevados,
desejando a todos a paz, a saúde e a prosperidade...
Mantenhamos nosso padrão vibratório sempre elevado,
independentemente do que aconteça ao nosso redor.
Confiemos sempre em nosso Criador que jamais nos abandona. 

Não há mal que resista ao bem.
Portanto, por mais difícil
que seja o momento pelo qual estejamos passando confiemos
e acreditemos de que  tudo passa, e que no final tudo dará certo
porque o bem triunfará e Deus nos ama e protege infinitamente!
                                                              Já pensámos sobre isto?