Conteúdo místico, cultural e filosófico, voltado aos simpatizantes e membros da Ordem Rosacruz.
Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
URGENTE...!
É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual
perdemos todo o significado real de “prioridade”.
Que significado
tem tudo isso que faço?
Que foi um
grande empresário, que encheu sua agenda de “urgências, compromissos e
projetos”!
Colaboração do Honorato
Postado por
Lourdes Lescano
às
07:55
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
O BOM DE SER MÍSTICO...
O BOM DE SER MÍSTICO...
É ver o amor presente em tudo, a gente sempre acreditar que o dia seguinte será sempre mais florido que o de hoje.
Quando se faz noite dentro da gente, como é emocionante ver as estrelinhas que vão surgindo dentro de nós mesmos.
O bom de ser místico é ter consciência de que cada gotinha de vida contribui para o crescimento do nosso grande lago interior.
É ver o amor presente em tudo, a gente sempre acreditar que o dia seguinte será sempre mais florido que o de hoje.
Quando se faz noite dentro da gente, como é emocionante ver as estrelinhas que vão surgindo dentro de nós mesmos.
O bom de ser místico é ter consciência de que cada gotinha de vida contribui para o crescimento do nosso grande lago interior.
Aliás... ser místico faz a gente ver tudo de forma
encantada e diferente.
Os Anjos passeiam dentre de nós...
Até mesmo uma simples flor aos olhos de um místico têm a clara expressão de Deus em cada detalhe.
Muitos nos acham loucos... mas eles não sabem o quanto é bom acreditar em fadas.
O bom de ser místico é fechar os olhos e perceber nossos amigos bem pertinho...
Pois então serei eternamente místico...
Porque o bom de ser místico é que a gente não se importa com o que os outros pensam.
Os Anjos passeiam dentre de nós...
Até mesmo uma simples flor aos olhos de um místico têm a clara expressão de Deus em cada detalhe.
Muitos nos acham loucos... mas eles não sabem o quanto é bom acreditar em fadas.
O bom de ser místico é fechar os olhos e perceber nossos amigos bem pertinho...
Pois então serei eternamente místico...
Porque o bom de ser místico é que a gente não se importa com o que os outros pensam.
O bom de ser místico é
que a gente nem precisa ser "Um Grande Místico"...
"O Divino " nos
reconhece em nossos pequenos, bem pequenos detalhes...
O bom de ser místico é acordar num dia qualquer e ter vontade de reverenciar tudo que existe...
O bom de ser místico é acordar num dia qualquer e ter vontade de reverenciar tudo que existe...
Inclusive alguém especial
assim... como você, AMIGO, AMIGA!!!
Postado por
Lourdes Lescano
às
02:59
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
SE A TRISTEZA VIER...!
SE A TRISTEZA VIER...!
Se a tristeza vier por qualquer motivo, faça o seguinte:
Assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última
lágrima, conte até vinte...
Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos
pássaros, procure a Luz que pisca lá na frente, evite as sombras que ficaram lá
pra trás.
Ao
encontrá-la, coloque-a dentro do peito de tal jeito, que possa ser notada do
lado de fora.
Acrescente agora
uma pitada de poesia, do tipo que passa por nós todos os dias e nem sequer
consegue ser notada...
Aumente o brilho,
com toda intensidade de que um sorriso é capaz...!
A FELICIDADE
é o seu limite, e o PARAÍSO é você mesmo
quem faz!
Pense nisto!
Postado por
Lourdes Lescano
às
05:22
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
terça-feira, 1 de outubro de 2013
A FLOR E A BORBOLETA!
A
FLOR E A BORBOLETA!
Certa vez, um
homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo!
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie, tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã!
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo!
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie, tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã!
Pensemos nisto!
Postado por
Lourdes Lescano
às
05:53
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
AS DÁDIVAS DA VIDA...!
AS
DÁDIVAS DA VIDA...!
Às vezes a vida nos presenteia com pessoas encantadoras.
Às vezes a vida nos presenteia com pessoas encantadoras.
Pessoas que só transmitem sentimentos bons.
Pessoas que existem, pois, Deus precisava de
ajuda para o seu propósito aqui neste mundo.
Pessoas de coração plenamente cheio de sentimentos
bons.
Pessoas de alma pura.
Pessoas que realmente fazem parte da
bondade, da ternura, da caridade.
Pessoas que realmente valorizam o simples, mas
belo.
Pessoas que são capazes de dar cor à tela
vazia que às vezes a vida nos proporciona. Pessoas que surpreendem com gestos
que para muitos são pequeninos, mas para os de coração nobre são de valor
inestimável.
Pessoas que aqui estão para fazer
acontecer.
Pessoas que são capazes de tudo para
transmitirem, que o verdadeiro sentido da vida...
É simplesmente, amar!
Essas pessoas são anjos terrenos
dispostas a perfumar o mundo com fragrâncias suáveis e deliciosas de serem
sentidas... em nossas vidas.
Obrigada por existirem em minha vida...!
Postado por
Lourdes Lescano
às
05:47
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
TRAINDO A SI MESMO...!
TRAINDO A SI MESMO...!
Constantemente estamos traindo a nós mesmos...
Estudamos assuntos espirituais, mas acabamos nos aprofundando em assuntos superficiais.
Constantemente estamos traindo a nós mesmos...
Estudamos assuntos espirituais, mas acabamos nos aprofundando em assuntos superficiais.
Esperamos a
vida inteira por uma chance de experimentar o amor ao lado de alguém legal e,
na primeira oportunidade, acabamos trocando o oceano de tranquilidade de um
relacionamento pelo furacão de uma paixão passageira.
Queremos sair do corpo com lucidez - e somos incapazes de permanecer dentro dele com consciência.
Traição, na minha opinião, significa mais que trair a confiança de outra pessoa.
Significa, com todo peso de suas consequências, que estamos dando um passo para trás, quando temos tudo para ir para frente.
Estamos traindo a confiança que temos em nós mesmos, seguindo cegamente por caminhos que vimos ser previamente uma furada.
Muita gente, incluindo eu mesma, espera ansiosa por uma ajuda dos céus, , ou o perdão de alguém, mas não está disposta a pagar o preço por isso - que é limpar as encrencas interiores e tornar-se uma pessoa melhor...
Precisamos ser amparadores de nós mesmos - e ajudarmos a projetar mais que os nossos corpos astrais, mas, projetar, principalmente, os nossos corações em nossas ações.
Precisamos ser juízes de nós mesmos e julgar os nossos atos, antes que recebamos o veredito de otário, por termos deixado alguém especial ir embora.
Precisamos ser Deuses de nós mesmos e criarmos um universo baseado em amor e compaixão, antes que acabemos criando um mundo em que não tenhamos a menor vontade de fazer parte.
E tudo isso começa com uma pequena visita ao espelho de nossa consciência!
Queremos sair do corpo com lucidez - e somos incapazes de permanecer dentro dele com consciência.
Traição, na minha opinião, significa mais que trair a confiança de outra pessoa.
Significa, com todo peso de suas consequências, que estamos dando um passo para trás, quando temos tudo para ir para frente.
Estamos traindo a confiança que temos em nós mesmos, seguindo cegamente por caminhos que vimos ser previamente uma furada.
Muita gente, incluindo eu mesma, espera ansiosa por uma ajuda dos céus, , ou o perdão de alguém, mas não está disposta a pagar o preço por isso - que é limpar as encrencas interiores e tornar-se uma pessoa melhor...
Precisamos ser amparadores de nós mesmos - e ajudarmos a projetar mais que os nossos corpos astrais, mas, projetar, principalmente, os nossos corações em nossas ações.
Precisamos ser juízes de nós mesmos e julgar os nossos atos, antes que recebamos o veredito de otário, por termos deixado alguém especial ir embora.
Precisamos ser Deuses de nós mesmos e criarmos um universo baseado em amor e compaixão, antes que acabemos criando um mundo em que não tenhamos a menor vontade de fazer parte.
E tudo isso começa com uma pequena visita ao espelho de nossa consciência!
Pensemos nisto!
Frank
Frank
Postado por
Lourdes Lescano
às
05:41
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
AMIGO!!!
AMIGO!!!
Difícil
querer definir amigo.
Amigo é quem te dá
um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho
do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente
aberta, coração pulsante, costas largas.
É
quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que
aprendeu.
É
aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um
instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É
quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É
a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É
aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela
compreensão dos acontecimentos, a sede pelo “por vir”.
É
ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas
agitadas.
É quem fica enfurecido por enxergar seu erro,
querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
É
o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chip,
acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.
É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo,
igualzinho a você.
É quem sabe que viver é ter história pra
contar.
É
quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o
padrinho filosófico dos seus filhos.
É
o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não,
pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.
É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando
a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando
em seus olhos.
Amigo é
multimídia.
Olhos.
Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em
sintonia telepática.
É aquele que percebe em seus olhos seus
desejos, seus disfarces, alegria, medo.
É
aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão
esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes
mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.
É
lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com
múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação:
amigo é quem te ama “e ponto”.
É
verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista!
Obrigada, Mary
Postado por
Lourdes Lescano
às
05:21
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)






