Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

URGENTE...!



URGENTE ...!

É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o significado real de “prioridade”.

URGENTE

É a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partimos deixamos pendentes as coisas que verdadeiramente foram URGENTES!

URGENTE

É que você pare um momento na sua agitada vida e se pergunte:

 Que significado tem tudo isso que faço?

URGENTE

É que você seja mais humano e mais irmão.

URGENTE

É que saiba valorizar o tempo que se tem com uma criança... com um idoso...

URGENTE

É que veja o nascer do sol, sinta seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.

URGENTE

É que olhe a sua família, seus filhos, sua esposa, seu marido e a todos que lhe rodeiam e valorize tão grandioso tesouro.

URGENTE

É que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama!

URGENTE

É que você saiba que é filho de Deus, e se dê conta, de que Ele lhe ama e quer lhe ver sorrindo, feliz e cheio de vida!

URGENTE

É que você não deixe a vida passar como um sopro e que quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e percebe que já não há tempo, porque tudo que fez foi URGENTE!

 Que foi um grande empresário, que encheu sua agenda de “urgências, compromissos e projetos”!
”Mas... se esqueceu de VIVER”!

Pensemos nisto!


Colaboração do Honorato

O BOM DE SER MÍSTICO...



O BOM DE SER MÍSTICO...

É ver o amor presente em tudo, a gente sempre acreditar que o dia seguinte será sempre mais florido que o de hoje. 
Quando se faz noite dentro da gente, como é emocionante ver as estrelinhas que vão surgindo dentro de nós mesmos. 
O bom de ser místico é ter consciência de que cada gotinha de vida contribui para o crescimento do nosso grande lago interior.
 Aliás...  ser místico faz a gente ver tudo de forma encantada e diferente. 
Os Anjos passeiam dentre de nós... 
Até mesmo uma simples flor aos olhos de um místico têm a clara expressão de Deus em cada detalhe. 
Muitos nos acham loucos... mas eles não sabem o quanto é bom acreditar em fadas. 
O bom de ser místico é fechar os olhos e perceber nossos amigos bem pertinho... 
Pois então serei eternamente místico... 
Porque o bom de ser místico é que a gente não se importa com o que os outros pensam.
O bom de ser místico é que a gente nem precisa ser "Um Grande Místico"...
"O Divino " nos reconhece em nossos pequenos, bem pequenos detalhes... 
O bom de ser místico é acordar num dia qualquer e ter vontade de reverenciar tudo que existe...

Inclusive alguém especial assim... como você, AMIGO, AMIGA!!! 


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SE A TRISTEZA VIER...!


SE A TRISTEZA VIER...!

Se a tristeza vier por qualquer motivo, faça o seguinte:
Assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima, conte até vinte...
Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pássaros, procure a Luz que pisca lá na frente, evite as sombras que ficaram lá pra trás.
Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito de tal jeito, que possa ser notada do lado de fora.
 Acrescente agora uma pitada de poesia, do tipo que passa por nós todos os dias e nem sequer consegue ser notada...
 Aumente o brilho, com toda intensidade de que um sorriso é capaz...!
A FELICIDADE é o seu limite, e o PARAÍSO  é você mesmo quem faz!
Pense nisto!


terça-feira, 1 de outubro de 2013

A FLOR E A BORBOLETA!


A FLOR E A BORBOLETA!

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.
Daí pensou:
Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo!
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie, tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje será a flor de amanhã!

Pensemos nisto!

AS DÁDIVAS DA VIDA...!


AS DÁDIVAS DA VIDA...!

Às vezes a vida nos presenteia com pessoas encantadoras.
 Pessoas que só transmitem sentimentos bons.
 Pessoas que existem, pois, Deus precisava de ajuda para o seu propósito aqui neste mundo.
 Pessoas de coração plenamente cheio de sentimentos bons.
 Pessoas de alma pura.
Pessoas que realmente fazem parte da bondade, da ternura, da caridade.
 Pessoas que realmente valorizam o simples, mas belo.
 Pessoas que são capazes de dar cor à tela vazia que às vezes a vida nos proporciona. Pessoas que surpreendem com gestos que para muitos são pequeninos, mas para os de coração nobre são de valor inestimável.
Pessoas que aqui estão para fazer acontecer.
Pessoas que são capazes de tudo para transmitirem, que o verdadeiro sentido da vida...
É simplesmente, amar!
Essas pessoas são anjos terrenos dispostas a perfumar o mundo com fragrâncias suáveis e deliciosas de serem sentidas... em  nossas vidas.
Obrigada por existirem em minha vida...!


TRAINDO A SI MESMO...!


TRAINDO A SI MESMO...!

Constantemente estamos traindo a nós mesmos...
Estudamos assuntos espirituais, mas acabamos nos aprofundando em assuntos superficiais.
Esperamos a vida inteira por uma chance de experimentar o amor ao lado de alguém legal e, na primeira oportunidade, acabamos trocando o oceano de tranquilidade de um relacionamento pelo furacão de uma paixão passageira.
Queremos sair do corpo com lucidez - e somos incapazes de permanecer dentro dele com consciência.
Traição, na minha  opinião, significa mais que trair a confiança de outra pessoa.
Significa, com todo peso de suas consequências, que estamos dando um passo para trás, quando temos tudo para ir para frente. 
Estamos traindo a confiança que temos em nós mesmos, seguindo cegamente por caminhos que vimos ser previamente uma furada.
Muita gente, incluindo eu mesma, espera ansiosa por uma ajuda dos céus, , ou o perdão de alguém, mas não está disposta a pagar o preço por isso - que é limpar as encrencas interiores e tornar-se uma pessoa melhor...
Precisamos ser amparadores de nós mesmos - e ajudarmos a projetar mais que os nossos corpos astrais, mas, projetar, principalmente, os nossos corações em nossas ações.
Precisamos ser juízes de nós mesmos e julgar os nossos atos, antes que recebamos o veredito de otário, por termos deixado alguém especial ir embora.
Precisamos ser Deuses de nós mesmos e criarmos um universo baseado em amor e compaixão, antes que acabemos criando um mundo em que não tenhamos a menor vontade de fazer parte.
E tudo isso começa com uma pequena visita ao espelho de nossa consciência!

Pensemos nisto!

Frank 

AMIGO!!!


AMIGO!!!
Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
 Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.
É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo “por vir”.
É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.
 É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.
É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
 Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chip, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.
 É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.
 É quem sabe que viver é ter história pra contar.
É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.
É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
 Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.
 É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.
Amigo é multimídia.
Olhos.
 Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.
 É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.
É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.
É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
 Amigo é aquele que te diz “eu te amo” sem qualquer medo de má interpretação:
 amigo é quem te ama “e ponto”.
É verdade e razão, sonho e sentimento.
 Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista!

Obrigada, Mary