Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EM TEUS CAMINHOS NA VIDA!



EM TEUS CAMINHOS NA VIDA!
Seja qual seja a experiência, convence-te de que Deus está contigo em todos os caminhos.
Isso não significa omissão de responsabilidade.
Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei.
O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo.
A árvore, embora não pague imposto pelo solo a que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie.
Ninguém recebe talentos na vida para escondê-los em poeira ou ferrugem. 
Nasceste para realizar o melhor.
Para isso, é possível te defrontares com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esforça compreensivelmente nos exercícios da escola.
A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor.
Desempenhas as tuas funções com o apoio de Deus.
Se o conhecimento exato da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessitada de fé, pensa no infinito das bênçãos que te envolvem, sem o mínimo esforço.
Não contratas engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalarias empregados para a escavação de minas de oxigênio na atmosfera, a fim de que se renove o ar que respiras.
Reflete, por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor nos reservatórios da natureza e compreenderás que ninguém vive só.
Confia, segue, trabalha e constrói para o bem.
E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PARA TI!



PaRA TI !

Há quem prefira voar, há quem prefira sonhar como também há quem saiba que viver é mais que comprar e comer.
A liberdade torna-se sempre numa decisão, numa procura ou numa viagem com aventura para encontrar o teu propósito.
 Isso faz com que possas voar mais alto e alcances as tuas metas, novos horizontes com novos pensamentos que te levarão para novas perguntas, fazendo que cresças espiritualmente e se torne na chave do teu êxito.
Cair e levantar são lograr a perfeição numa oportunidade que não podes desperdiçar, porque se Deus está contigo, quem poderá estar contra ti?
Apenas tu poderás estar contra ti mesma por não quereres assumir que tens a vida que sempre desejaste ter, seja ela uma vida rica ou pobre.
Enquanto batalhares contra ti, perderás as forças e energias contaminando o teu mundo em lamentações e sofrimento com a ilusão de que a salvação está por entre aqueles que te rodeiam.
Eu apenas quero dizer-te para nunca deixares de aprender.
A vida é só uma com constantes ensinamentos.
Nunca deixes de te esforçares, não pelo os outros, mas sempre por ti mesma.
 A esperança existe como os rios que nunca deixam de correr para o oceano, nem as estrelas deixarão de brilhar e eu acredito que uma delas consegues alcançar. Perdoa-me então por estar novamente a pensar em ti, mas somente tu fazes parte da minha mente e do meu ser.
Perdoa-me também pelas noites que te faço presente nos meus sonhos por pensar em ti e no muito que digo – agora – por ser apenas teu amigo, mas podem passar mil dias, mil anos, eu nunca soltarei as tuas mãos para que assim estejas sempre no meu coração!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

HOJE, SEM MEDO!




HOJE, SEM MEDO!

Dou por mim a pensar na vida.
Não penso numa vida qualquer, penso apenas na minha vida, aquela que é mais importante de todas.
 Penso que à minha volta nada muda, compete sim, ser o autor de todas as mudanças para em cada dia ser um pouco mais feliz.
Resolvo deixar para trás todo o meu passado e não lamentar-me mais sobre a forma como aconteceu, sobre como vivi ou sobre o que podia ter sido se tivesse agido de outra maneira.
 Sei, que do passado jamais posso corrigir os meus erros, posso sim, aprender com eles para não os repetir.
Por que remoer-me?
É ao errar que se aprende, é aprendendo que se vive e se há coisa que não tenho dúvidas, foi de ter vivido, muito ou pouco, mas vivi.
Não me arrependo de ter amado as pessoas que amei.
Posso até não ter sido amada
 por algumas delas ou até ter permitido que me magoassem e traíssem a minha confiança.
Podem até me desiludirem com as suas falsas esperanças naqueles momentos menos esperados, quando eu achava que elas podiam fazer mais, agir mais.
 Hoje, continuo a amá-las, só com uma pequena diferença.
Eu não as posso mudar, eu não preciso delas para percorrer o caminho da minha vida, porque seria demasiado pesado para elas, saber que a minha vida dependia delas e que se por acaso a sua ausência viesse acontecer, a minha vida não faria mais sentido.
Acima de tudo, respeito todas as formas de ser, por mais que eu não concorde ou se desviem dos meus parâmetros.
Não é por isso que as vou deixar de amar.
 Amar é saber abrir mão e deixar partir, mesmo que essa partida nos entristeça. Amar, não é ficar preso a olhar ou à espera que  nosso amado venha até nós e retribua todos os sentimentos.
 Amar não é ficar parado e erguer as mãos para o céu, procurando por um Deus e suplicar para que nos traga um amor para a nossa vida em troca de uma felicidade que não existe.
Hoje, não quero responsabilizar ninguém por não ser tão feliz como desejava.
Vou sim agradecer a Deus em todos os amanheceres, por ter mais uma oportunidade de ser melhor a cada dia que passa e pedir-lhe que da minha boca saiam palavras e gestos de amor.
 Vou pedir a cada amanhecer que me dê força para mostrar aos meus problemas, como são pequenos diante de uma grandeza enorme.
 Vou colocar de lado todo o meu sofrimento que a doença pode causar daquilo que eu posso ver ou ouvir, para deixar de sofrer por antecipação ou atrair para a minha vida, angústias onde elas não existem por pensar que em mim, só acontecem as coisas piores.
A partir de hoje, vou tentar ser eu mesma, sem me preocupar em agradar terceiros, sem me preocupar sobre o que pensam de mim.
 Eu vou ser aquilo que eu quero ser, sem que tenha necessidade de sorrir sem vontade ou dizer palavras amorosas só com a necessidade de quem as deseje ouvir. Direi não quando for preciso e não vivo obcecado em atingir a perfeição.
Hoje vou viver a minha vida sem medo de ser FELIZ!

SER LIVRE!




Não é nada fácil alcançar o estágio em que se pode vivenciar a verdadeira liberdade. Por mais que a desejamos, vamos ao longo da vida, atrelar às inúmeras amarras que nos impedem de vivenciar plenamente este sentimento.
A preocupação em seguir padrões de comportamento e normas estabelecidos pela sociedade ou pela família torna-nos escravos, pela necessidade permanente de aprovação.
O medo de parecer diferente está na raiz desse comportamento e faz com que a maioria prefira o conforto de fazer parte da massa, ao invés de tentar expressar a sua autenticidade.
Outro entrave essencial à nossa liberdade é a dependência emocional. Quantas pessoas não abrem mão das suas convicções e desejos, apenas para garantir a permanência da outra pessoa ao seu lado?
 Aos poucos, vão perdendo a referência de quem são de fato, pois a fantasia em que embarcaram acaba por se tornar tão real que se torna quase impossível
abandoná-la.
O problema é quando a outra pessoa vai embora, pois se isso acontece, inevitavelmente, elas sentem o seu mundo desabar e ficam perdidas diante da nova realidade.
 O sentimento de traição é inevitável, já que abriram mão de tudo em favor da relação.

A única maneira de escapar destas armadilhas é o desenvolvimento da consciência. Isto só é possível quando conseguimos perceber de modo claro, as motivações que estão por trás das nossas atitudes.
Enquanto prosseguirmos agindo sob a influência das nossas emoções inconscientes, continuaremos prisioneiros da angústia e da infelicidade.

GRANDEZA!




Embarcas de avião numa noite estrelada.
 Pela janela vês que voas por cima das nuvens e percebes que por estares mais perto das estrelas, elas continuam a ser para ti pequenos pontos luminosos no céu. Nesse momento, não fiques triste por terem a mesma dimensão quando olhas a partir da terra.
Se pensares numa explicação para tal fato, quero dizer-te que as estrelas são pequenas,
 porque tu és enorme, tu és grande!
Por isso quando deres por ti mesma perdida a vislumbrar o céu noturno não te esqueças da tua enorme grandeza e que a Luz que irradias, é desejada por alguém que mesmo distante, sonha contigo.

AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE!



Aautoridade  e responsabilidade!
QQuanto  pesa a responsabilidade de um cargo?
Observa-se que muitos perseguem nomeações para cargos e disputam, com ardor, lugares que lhes conferirão autoridade sobre outros.
Contudo, quando assumem postos de comando se esquecem dos objetivos reais para os quais foram ali colocados, passando a agir em seu próprio favor.
Tal posição nos recorda a história de um homem que foi nomeado mandarim, uma espécie de conselheiro na China.
Envaidecido com a nova posição, pensou em mandar confeccionar roupas novas. Seria um grande homem, agora. Importante.
Um amigo lhe recomendou que buscasse um velho sábio, um alfaiate especial que sabia dar a cada cliente o corte perfeito.
Depois de cuidadosamente anotar todas as medidas do novo mandarim, o alfaiate lhe perguntou há quanto tempo ele era mandarim. A informação era importante para que ele pudesse dar o talhe perfeito à roupa.
Ora, perguntou o cliente, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?
Paciente, o alfaiate explicou: A informação é preciosa. É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que anda com o nariz erguido, a cabeça levantada. Nesse caso, preciso fazer a parte da frente maior que a de trás.
Depois de alguns anos, está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos de sua experiência. Torna-se sensato e olha para diante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito em seguida. Para 
esse costuro um manto de modo que fiquem igualadas as partes da frente e a de trás.
Mais tarde, sob o peso dos anos, o corpo está curvado pela idade e pelos trabalhos exaustivos, sem se falar na humildade que adquiriu pela vida de esforços. É o momento de eu fazer o manto com a parte de trás mais longa. Portanto, preciso saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente perfeitamente.
O homem saiu da loja pensando muito mais nos motivos que levaram seu amigo a lhe indicar aquele sábio alfaiate, e menos no manto que viera encomendar.
Cargos e funções são sempre responsabilidades que nos são oferecidas pela Divindade para nosso progresso. Não há motivo para vaidade, acreditando-se superior ou melhor que os outros.
Toda autoridade deve se centralizar no amor e na vida exemplar, a fim de se fazer real.
A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser exercida sem jamais ferir a justiça.
No desempenho dos nossos deveres, recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única legítima.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VOCÊ PODE ...



VOCÊ PODE... 

Você pode curtir ser quem você é do jeito que você for,
ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus
talentos e fantasias, tentando ser o que os
outros gostariam que você fosse.
Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e
dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que
essas coisas são fúteis.
 Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para
as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura,
que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma
consideração para com os desejos, limites e dificuldades
de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional,
ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir o seu coração e viver aproximadamente
ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando
analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou
com paciência e trabalho conseguir realizar
mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
 Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos
ou partir para a ação com o pouco que tem
e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação
como uma grande oportunidade de crescimento
que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e
culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a
verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem
decide o tipo de Vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações
concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e
contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar
acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada
mais lhe resta a fazer senão sofrer.
 Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso
a um passado que já acabou e que, portanto
não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio
e que, portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que
você é e possui, ou acabar de tanta ansiedade e desgosto
por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e,
por conseqüência, melhorando tudo que está à
sua volta, ou esperar que o mundo melhore
para que então você possa melhorar.
Você pode celebrar a Vida e a Deus que o criou,
ou celebrar a morte, aterrorizado com
a idéia de pecado e punição.
 Você pode continuar escravo da preguiça,
ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes
necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já
sabe tudo e não precisa aprender nada mais.
Você pode ser feliz com a Vida como ela é, ou passar o seu
tempo se lamentando pelo que ela não é.
A ESCOLHA É SUA!
E o importante, é que você sempre tem escolha...
PONDERE BASTANTE AO SE DECIDIR, POIS É VOCÊ
QUE VAI CARREGAR SOZINHO E SEMPRE
O PESO DAS ESCOLHAS QUE FIZER!