Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

PARADOXO DO NOSSO TEMPO

 


 PARADOXO DO NOSSO TEMPO

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.

Lembre=se de dar uma abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer...

Lembre-se de dizer “eu te amo” às pessoas que ama. MAS EM PRIMEIRO LUGAR. SE AME... SE AME MUITO...

Um beijo e um baraço curam a dor quando vem de lá de dentro...

Por isso, valorize  a sua família e as pessoas  que estão ao seu lado, sempre.

George Carlin

 

LIDAR COM A DOR... COMO?


 LIDAR COM A DOR... COMO?


– Vovó, como se lida com a dor?
⠀⠀
– Com as mãos, querida. Se você fizer isso com a mente, a dor, em vez de diminuir, endurece ainda mais.
⠀⠀
– Com as mãos, avó?
⠀⠀
– Sim. Nossas mãos são as antenas de nossa alma. Se você as faz se mover costurando, cozinhando, pintando, tocando ou afundando-as na terra, envia sinais de cuidado à parte mais profunda de você e sua alma se acalma porque você está prestando atenção nela. Dessa forma, ela não precisa mais enviar dor para mostrar isso.
⠀⠀
– As mãos são realmente tão importantes?
⠀⠀
– Sim, minha menina. Pense nos bebês: eles começam a conhecer

o mundo graças ao toque de suas mãozinhas. Se você olhar para as mãos dos idosos, elas contam mais sobre suas vidas do que qualquer outra parte do corpo.

Tudo feito à mão se diz que é feito com o coração, porque realmente é assim: as mãos e o coração estão conectados.

Os massagistas sabem disso, quando tocam o corpo de outra pessoa com as mãos, eles criam uma conexão profunda.

 E desta conexão vem a cura.

Pense nos amantes, quando suas mãos se tocam, fazem amor da maneira mais sublime.
⠀⠀
– Minhas mãos, avó… quanto tempo não as uso assim!

– Mova-as minha menina, comece a criar com elas e tudo dentro de você se moverá.

A dor não passará. Mas se tornará a melhor obra-prima.

E não vai doer mais.

Porque você conseguiu bordar sua essência.
⠀⠀
Edna Brugger


CORAÇÃO É TERRA QUE NINGUÉM VÊ!

 


CORAÇÃO É TERRA QUE NINGUÉM VÊ!

Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Sachei, mondei - nada colhi.
Nasceram espinhos
e nos espinhos me feri.

Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Cavei, plantei.
Na terra ingrata
nada criei.

Semeador da Parábola...
Lancei a boa semente
a gestos largos...
Aves do céu levaram.
Espinhos do chão cobriram.
O resto se perdeu
na terra dura
da ingratidão

Coração é terra que ninguém vê
- diz o ditado.
Plantei, reguei, nada deu, não.
Terra de lagedo, de pedregulho,
- teu coração. Bati na porta de um coração.
Bati. Bati. Nada escutei.
Casa vazia. Porta fechada,
foi que encontrei...

Cora Coralina

 


NOSSO GRANDIOSO TESOURO

 


NOSSO GRANDIOSO TESOURO!


“NASCEMOS com um grande tesouro, tão vasto, tão grandioso, que é inexaurível. Mas vivemos em tão grande pobreza porque nunca cavamos até o fundo do nosso ser. Procuramos em outros lugares. Esse é o detalhe mais estranho no homem: ele procura em todos os lugares, está disposto a ir ao monte Everest, está disposto a ir à Lua, mas não está pronto para entrar em si mesmo.” Palavras de Osho, filósofo indiano.

Em 
www.oshorachana.com.br encontra-se o seguinte pensamento: “A gente vive em estado de amizade, onde cada um se cuida e cuida do outro e, juntos, cuidamos do sítio, dividindo tarefas e organizando o que precisa acontecer no dia a dia. A vida fica muito rica vivida desse jeito!” Neste sentido, é forte o meu desejo de compartilhar aprendizados capazes de nos transformar em pessoas melhores.

“Por que olhamos com desconfiança para tudo aquilo que não conhecemos? O desconhecido é sempre um mistério para nós. Basta observar nossa reação quando estamos diante de um novo prato. Para uma culinária não tradicional, olhamos desconfiados. Veja, por exemplo, quando um desconhecido se aproxima de uma roda de amigos. Ficamos inquietos e, muitas vezes, desconfortáveis”, analisa Dalcides Biscalquin em “Por onde o amor me leva”.

O problema, diz Biscalquin, é quando a desconfiança ou medo do novo nos impedem de descobrir novos horizontes, novas pessoas, novos sabores, novas perspectivas de vida. “Aí caímos na mesmice. Tudo sempre igual, conforme o esperado. Tudo muito calmo, mas muito sem vida.”
Hoje, fico feliz quando vou à livraria e constato o aumento de leitores, sobretudo jovens. Isso reflete a necessidade da expansão da consciência na atualidade. A leitura certamente contribui para tornar a mente e a atitude das pessoas menos convencional.

Com o hábito da boa leitura é possível sair do padrão condicionado e promover a reflexão sobre o cotidiano, o que pode levar o indivíduo à reconstrução interior e a ações inovadoras e corajosas, mudando crenças improdutivas.

É interessante como pessoas costumam depreciar a chamada leitura de “autoajuda”, incluindo nesse juízo preconcebido, na forma de uma atitude discriminatória, obras escritas por renomados filósofos e psicólogos, por exemplo. “Não só a classificação ‘autoajuda’ sofre preconceito nas livrarias, mas o gênero literário em si é visto por muitos como uma literatura menor”, escreve Diana Gonçalves em “Literatura de autoajuda”,  
http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/484070

Eu penso que quando alguém se depara com uma obra que leva à autorreflexão e mudança positiva de comportamento deve perguntar: Isto faz sentido? É apenas romântico? É autojuda corriqueira? É verdadeiro? Muda na essência? Sim, porque deve haver no ser humano o desejo de se reinventar permanentemente, de aprimorar a sua capacidade limitada de enxergar o mundo. Neste sentido, se uma pequena fração dos meus leitores puder ter algum benefício com o que escrevo, já me sentirei recompensado ao compartilhar o que estudo e compreendo.

Penso ser importante que o leitor, independentemente do foco de seu interesse literário e jornalístico, também faça escolhas que possam enriquecê-lo em relação a pontos de vista que sejam agregadores de conteúdo pessoal, contribuindo para que ele se transforme em alguém mais positivo e útil a cada dia.

Como diz Osho, há um detalhe estranho no homem: ele não está pronto para entrar em si mesmo. E então uma leitura útil pode ter a função de despertar e libertar o leitor das velhas formas repetitivas e convencionais de pensar.

Mas a maioria das pessoas é preguiçosa demais para se habituar à leitura. E isso é algo que lamento profundamente: porque elas não sabem o que perdem. Eu posso afirmar isso por experiência própria, por ter adquirido o hábito de ler após os cinquenta anos. Portanto, é sempre tempo de pensar sobre a importância da leitura. Assim como a prática da atividade esportiva. Começa-se aos poucos até se adquirir o hábito. A escolha do tema de uma obra com o qual o leitor se identifique é muito importante como um primeiro passo; depois, é uma questão de “vontade” para seguir adiante: uma a duas páginas de leitura por dia, por exemplo. Porque se queremos realmente mudar nossa vida, é preciso começar neste momento.

A leitura leva o leitor a um estágio melhor do que o anterior. Não há dúvida. Para quem acredita no poder individual de transformar o mundo ao seu redor, um livro pode servir como agente modificador da história do leitor e da história social. O livro dá um sentido mais amplo à existência. Quem tem necessidade de encontrar sentido e significado em sua vida?

Porque a vida fica muito mais rica com o hábito da leitura. Certamente é  possível tornar-se mais compassivo e mais sábio quando o livro passa a ser uma espécie de alimento; ele é uma contribuição genuína para a qualidade de vida das pessoas. Porque também é bom ter ao lado alguém com o hábito da leitura, com boas respostas, pois com o conhecimento pode-se deixar de lado vaidades e ambições inúteis.

“Você já observou a si mesmo? Está sempre tentando exibir sua ‘sabedoria’, em busca de uma vítima a quem possa mostrar seu conhecimento, sua capacidade; só procurando, caçando alguém mais fraco do que você – para que possa se intrometer e mostrar a sua sabedoria”, escreve Osho em “O barco vazio”. O sábio, diz o filósofo indiano, não precisa ser exibicionista. Seja o que for que ele seja, ele é. “Ele não está consciente disso, não está com pressa de mostrá-lo. Se você quiser encontrar isso, você terá que fazer um esforço. Se quiser saber se ele é gentil ou não, vai ter que desocbrir por si mesmo. O sábio segue o seu caminho sem depender dos outros. E não se orgulha de andar sozinho.”

Lamento gente arrogante e gente que se julga intelectual, menosprezando tudo o que não se encaixa no seu “sentido de superioridade”. Pobres tolos! A maior qualidade dos grandes sábios é a “humildade”. Os sábios não tentam se projetar sobre as outras pessoas nem se mostrar superior a elas. Os sábios não subestimam, nem supervalorizam fatos, pessoas, coisas ou a si mesmos. Todo aquele que atinge a verdadeira sabedoria se torna uma pessoa simples, pois a verdade é simples.

Você pode ser alguém, mas não pode ser o maior,  observa Osho. “Há sempre alguém maior em algum lugar do mundo. E quem é esse alguém? Você é a medida. Você diz que este homem é grandioso – mas quem é a medida? Você.”

O que mais podemos querer da vida, senão uma sensação de paz e significado? Porque nossa verdadeira natureza é pacífica, radiante e cheia de amor. Os sábios sempre sabem disso. Eles dizem que, dentro de cada um de nós, está o templo sagrado onde habita o Deus verdadeiro que nos orienta e nos conduz para o verdadeiro caminho que deveremos trilhar... Mas este assunto é maior do que uma pessoa só! E se destina exclusivamente a quem deseja refletir profundamente sobre o propósito de sua vida. O que não impede alguns céticos de tomar atitudes neste sentido: da autorreflexão e mudança positiva de comportamento. Porque na verdade “querer mudar” é a verdadeira questão. O grande desafio!

“Nós, seres humanos, feitos à imagem e semelhança do Divino, temos uma essência. Tudo o mais que nos cerca é apenas circunstância. O que temos hoje podemos não ter mais amanhã. De qualquer forma, o que realmente somos ultrapassa qualquer condição que queira nos definir – dinheiro, felicidade, conhecimento. Seremos, na nossa essência, sempre mais do que qualquer coisa que possamos vir a ter”, inspira-me ainda Biscalquin.


EM MEMÓRIAS ALHEIAS

 



EM MEMÓRIAS ALHEIAS...


Que estejamos presentes em memórias alheias.

Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido.

Que o nosso bem faça bem ao outro.

Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu.

Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se.

Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós.

Elizete

 


PENSAMENTO VIAJANTE

 

 

PENSAMENTO  VIAJANTE...

Vivemos num mundo altamente estressante, maluco e cheio de novas paranóias, que nos deixam muitas vezes atordoados e sem rumo.

Mas saiba que o nosso corpo produz uma vacina eficaz para estes momentos.

Ela se chama pensamento positivo.

Esta vacina maravilhosa, que nos acompanha desde o nosso nascimento, pode ser produzida em grande escala e distribuída gratuitamente a que precisar, por tempo ilimitado, bastando para a sua produção apenas uma palavra, um gesto, uma ação, um carinho, uma mão estendida ou até mesmo um simples e-mail.

A principal estratégia para se construir um mundo novo, organizado pelos horizontes coloridos da felicidade, é propagar a todo instante, do nosso coração, que podemos ser imunes a agressões da realidade da vida, enfrentando com determinação os desafios impostos por ela.

O pensamento positivo viaja pelo tempo e não tem hora para terminar.

Compreender esta força que habita o seu interior é uma grande oportunidade para realizar seus sonhos dourados de esperança e fé no amanhã que virá.

 


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

SÊ TU O MELHOR QUE PUDERES!

 


SÊ TU O MELHOR QUE PUDERES!


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,

 Sê um arbusto no vale mas sê O melhor arbusto à margem do regato.

Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.

 Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva E dá alegria a algum caminho.

E permite o descanso ao caminhante...

Se não puderes ser um cisne, sê um lambari ... mas que seja o mais ativo do lago...

Se não puderes ser uma estrada, Sê apenas uma senda,

Se não puderes ser  o Sol sê apenas uma estrela...

Não podemos ser todos capitães, deve haver também tripulação...

Em toda a grande obra há sempre um pouco de nós e deste pouco podem depender êxito ou fracasso...



Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso… Mas sê o melhor no que quer que sejas.“

Seja o melhor em qualquer lugar que você esteja...

 

—  Pablo Neruda


QUER UMA CARONA... ? VAMOS?

 


QUER UMA CARONA... ? Vamos?

Há um trem partindo agora para um lugar chamado Felicidade.
Já adquiri o bilhete da Alegria, quer um também?
Reservei um assento, bem ao lado da Esperança.
Ele fará, o Caminho da Fé.
E nos levará pelos montes da Confiança, prados das Virtudes, colinas da Pureza da Alma.
Atravessará as pontes e viadutos da Aventura, dos Sonhos do Contentamento.
Esse trem seguirá pela estrada da Dignidade, e nos levará sem sustos pelas veredas da Satisfação e não pegará nenhum atalho para a falsidade ou infelicidade.
O seu trilho estará apoiado sobre as vigas da Honestidade, seu rumo será do Amor, Carinho, Bem querer.
E qualquer pane que ocorra pelo caminho, terá como certo, o destino do prazer de viver.

Quer uma carona?
O CONVITE FOI FEITO AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Desconhecido

 

 


A DECISÃO DOS SENTIMENTOS

 



A DECISÃO DOS SENTIMENTOS...

Os Sentimentos Humanos certo dia se reuniram para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde.

 

A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo.

 A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: “Ah, gente, vamos deixar tudo como esta”, e como sempre perder a oportunidade de ser feliz.


A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava.

O Otimismo escondeu-se no arco-íris, e a Inveja se ocultou junto a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma arvore estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande, e ainda queria abrigar meio mundo.

A Culpa ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma,

A Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem frígida;

o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais.
A Mentira disse para Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada,

 a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo,

 e o Esquecimento já nem sabia o que estava fazendo ali.
Depois de contar 99 a Loucura começou a procurar.
Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos.
A loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo.

Desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha.
Juntos fazem a vida valer a pena.

Lya Luft

 


EU... VENHO DE LÁ !!!!

 




EU...  VENHO DE LÁ!!!!

Eu venho de lá onde o bem é maior.

De onde a maldade seca, não brota. De onde é sol mesmo em dia de chuva e chuva chega como benção.

 Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades.

Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água de rio logo ali e passarinho em todas as estações.

 Eu venho de um lugar em que se divide o pão, se divide a dor e se multiplica o amor.

Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre, porque só deixou boas lembranças.

Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança, e os mais velhos são confiança e sabedoria.

 Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço.

 Onde lar acolhe para sempre como o coração de mãe.

 Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura.

 Que é paz, fé e carinho.

 Eu venho de lá, e não estou sozinha, “sou catadora de lindezas”, sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem.

 Procuro bonitezas e bem querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar, não esqueço de onde venho e vou sempre querendo voltar.

 Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto à maços de alfazema e alecrim.

 Há sim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho...
Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe.

Te digo, tem sim, é fácil encontrar.

 Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho. Este lugar pulsa amor, é dentro da gente, é essência, está em cada um de nós.

Basta a gente querer e buscar.
Rita Maidana


SEJA BEM VINDA - PRIMAVERA

 




SEJA BEM VINDA – PRIMAVERA!

 

Das quatro estações, a PRIMAVERA  é a mais bonita das Estações, porque colore a terra, perfuma o ar 
e contagia os corações sensíveis com sua alegria.

A PRIMAVERA é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam... e de colher os frutos e semear a terra. 

Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil. 
E de terra fértil, sempre brota a vida.

Bom seria se a PRIMAVERA acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos... florescendo,  enfim, na forma de ATOS, PALAVRAS  e PENSAMENTOS  sempre positivos... 
Se cada um de nós, ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna PRIMAVERA...

Depende de cada um de nós, fazer do próprio coração, a terra... semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo... em qualquer estação...

Há uma PRIMAVERA em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!

O inverno cobre minha cabeça, mas uma ETERNA PRIMAVERA vive em meu coração.

Colhamos a alegria das flores da primavera e brinquemos felizes enquanto é tempo.

Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não teremos o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.

Assim como na natureza, somos nós. Estamos vivos, somos vencedores!
Com a chegada da primavera, é o momento de colocarmos nossos projetos em prática, sem medo e tendo consciência do que queremos.

Quais projetos eu gerei no outono e inverno, quando entrei na minha introspecção?
Será que consegui eliminar o que realmente não tem mais sentido para mim?
Vamos acreditar que sim. Ainda dá tempo de refletir e mandar embora o que não queremos mais em nossa  vida.
Agora é a hora!
Não podemos ficar parados e ver a vida passar. Podemos perder o nosso trem ou descer em estação errada.

 Aí não adianta reclamar!
Acreditemos! Somos capazes de realizar o que nós quisermos.

Tem um ditado que diz:

 

“Muitos querem, mas não  podem.
Muitos podem, mas não querem.
Eu posso, eu quero e vou fazer.
Uma linda PRIMAVERA a todos!”

 

ABRAÇO COLORIDO COM MUITAS FLORES!


A VIDA É UMA BENÇÃO

 


A VIDA É UMA BENÇÃO

 

Todos nós nascemos abençoados, a vida é uma benção que recebemos de nossos ancestrais ao nascer, e sempre teremos de ser gratos por isso.

 O caminhar da vida nunca foi fácil para ninguém, crescer amadurecer dá trabalho, mas também é uma jornada muito bonita e encantadora. 

Olhar para trás ver quem você era, quem você deixou de ser e quem você se tornou apesar de toda sua história e passado é lindo. 

Nenhuma dor dura eternamente, todo novo dia é a possibilidade de um novo recomeço, de um novo refazer-se de um novo despertar.

 Viemos a esse mundo para ser feliz, para nos encantarmos com a beleza da vida.

 Infelizmente muitos se perdem pelo caminho, deslumbrados com o mundo externo e com o poder do vazio.

Somos seres humanos iguais em nossa humanidade, em busca de sermos felizes, há o suficiente para todos.

Na ganância, na arrogância muitos se perdem, muitos se vão e deixam de viver o melhor da vida.

Toda beleza do mundo mora nas impressões que você criou da vida.

 

Essas impressões podem mudar, olhe com gratidão para você e para vida.

 Você não está aqui a toa, todos precisam encontrar seu caminho, ele é só seu, único!

Caminho feito para seus sonhos e realidade, olha para dentro, sinta seu coração, lá moram belezas infinitas e lá mora a felicidade que tanto você procura, seja grata, há tanta beleza na gratidão que é possível mudar toda sua vida.

Acredite na grandeza da sua existência. 

Ane Barros 

 

 

 


sexta-feira, 2 de setembro de 2022

EU TE DESEJO...

 


EU TE DESEJO...

 

Eu te desejo ,,

Eu te desejo vida, longa vida

Te desejo a sorte de tudo que é bom

De toda alegria, ter a companhia

Colorindo a estrada em seu mais belo tom

 

Eu te desejo a chuva na varanda

Molhando a roseira pra desabrochar

E dias de sol pra fazer os teus planos

Nas coisas mais simples que se imaginar

 

E dias de sol pra fazer os teus planos

Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha

No vôo perfeito contemplando o mar

E que a fé movedora de qualquer montanha

Te renove sempre e te faça sonhar

 

Mas se vierem as horas de melancolia

Que a lua tão meiga venha te afagar

E que a mais doce estrela seja tua guia

Como mãe singela a te orientar

 

Eu te desejo mais que mil amigos

A poesia que todo poeta esperou

Coração de menino cheio de esperança

Voz de pai amigo e olhar de avô

 

Eu te desejo muito mais que mil amigos

A poesia que todo poeta esperou

Coração de menino cheio de esperança

Voz de pai amigo e olhar de avô

 

Flávia Wenceslau 

Pe. Fábio de Melo - canta