Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MANIFESTO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

MANIFESTO!

A AMORC publicou um Manifesto no qual seus dirigentes expressam sua posição sobre a situação geral do mundo, de onde seu título “Positio Fraternitatis Rosae Crucis”[1]. 
Esse Manifesto, que foi traduzido para cerca de 20 línguas, é concluído por uma utopia cujos autores têm, portanto, nacionalidades, opiniões políticas, crenças religiosas e culturas diferentes. 

Se para além dessas diferenças eles se puseram de acordo sobre uma mesma visão da sociedade ideal, é precisamente porque a Filosofia Rosacruz traz em si um desejo de universalidade que privilegia a unidade na diversidade.

 Eis o texto dessa utopia:

“Deus de todos os homens, Deus de toda vida, na humanidade com a qual sonhamos:

Os políticos são profundamente humanistas e trabalham a serviço do bem comum;

Os economistas gerem as finanças dos Estados com discernimento e segundo o interesse de todos;

Os sábios são espiritualistas e buscam sua inspiração no Livro da Natureza;

Os artistas são inspirados e exprimem em suas obras a beleza e a pureza do Plano divino;

Os médicos são animados pelo amor ao seu próximo e cuidam tão bem da alma quanto do corpo.

Não há mais miséria nem pobreza, porque cada qual tem aquilo de que necessita para viver feliz.

O trabalho não é vivido como uma coerção, mas sim como uma fonte de plenitude e bem-estar;

A natureza é considerada como o mais belo dos templos e os animais como nossos irmãos em via de evolução;

Existe um governo mundial formado pelos dirigentes de todas as nações, trabalhando para o interesse de toda a humanidade;

A espiritualidade é um ideal e um modo de vida que tem sua fonte numa Religião universal, baseada antes no conhecimento das leis divinas do que na crença em Deus.

As relações humanas são fundamentadas sobre o amor, a amizade e a fraternidade, de maneira que o mundo inteiro vive na paz e na harmonia.

Que assim seja!”

[1] Historiadores situam o “Positio Fraternitatis Rosae Crucis” na linhagem dos três Manifestos que os rosacruzes publicaram no século XVII: o “Fama Fraternitatis”, o “Confessio Fraternitatis” e as “Bodas Químicas de Christian Rosenkreutz”, publicados respectivamente em 1614, 1615 e 1616.

https://www.amorc.org.br/utopia-rosacruz/

Ordem Rosacruz - AMORC


Compartilhado - AMORC

EU SOU NO SER CÓSMICO!

A imagem pode conter: texto


EU SOU NO SER CÓSMICO!

EU… que é?

REFLEXÃO!

O corpo? Não. Evidentemente, ele é meu, mas não é eu. Por isso digo, “meu corpo”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma “coisa” imaterial que consiga sentir ou perceber em mim mes­mo. Se não sou o corpo, que sou no corpo que uso?

O pensamento?
Também não. Pensar é algo que EU faço, algo que se produz em mim. Eviden­temente, o pensa­mento é meu, mas não é eu. Por isso digo, “meu pensa­mento”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, que sou no corpo que uso e no pensamento que produzo?

Emoção?
É isso que sou? Também não. EU me emociono. Emoção é algo que ocorre em mim, ou comigo. Por isso digo “minha emoção”. Então, tenho de pro­curar a natureza desse EU em algu­ma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, que sou no corpo que uso, no pensa­mento que produzo e na emoção que sinto?

Percepção?
É isso que sou? Ainda não. Percepção é algo que resulta da minha interação com aquilo que percebo. Por isso digo, “EU percebo”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial? Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, nem percepção, que sou no corpo que uso, no pensamento que produzo, na emoção que sinto e na percepção que tenho?

Sentimento?
Um even­to emocional? Então não adianta. Já pensei isso no caso da emoção. Uma sensação… sem caráter emocional, como uma espécie de “fato técnico”? Também não adianta. Já pensei isso no caso da percepção. Por isso digo, “EU sinto”. Então, tenho de procurar a natureza desse EU em alguma outra “coisa”… imaterial?
Se não sou o corpo, nem o pensamento, nem emoção, nem percep­ção, nem sentimento, nem sensa­ção, que sou no corpo que uso, no pensa­­mento que produzo, na emoção que sinto e na percepção e na sensação que tenho?

Outra “coisa”? Que mais posso obser­var e constatar em mim, nesse EU que digo que sou?

Compartilhado - AMORC

ESTEJAMOS EM PAZ!!!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre e natureza

ESTEJAMOS EM PAZ!!!

Christian Bernard, FRC

Através dos séculos, homens e mulheres de boa vontade se esforçam para tornar a humanidade melhor. Naturalmente, os membros da Antiga e Mística Ordem Rosacruz fazem parte deles.
Apesar da terrível constatação que podemos ter da situação do mundo, onde vários países estão em guerra, devemos seguir confiando e, sobretudo, trabalhar cada qual em seu nível, segundo suas possibilidades.
Quanto à Fraternidade Rosacruz, ela se adaptará como fez sempre. Onde a guerra e o integralismo religioso oprimem e a impedem de existir, ela se protegerá, e onde o sectarismo laico age da mesma maneira, ela agirá em consequência disto.
Sabemos que nada é definitivamente adquirido, que tudo muda e que tudo evolui. Nada é imutável, tudo se transforma; é a alquimia da vida.
Muitos filósofos e humanistas fizeram da paz o seu credo. Os Rosacruzes também estão desde sempre a serviço da paz, a Paz Profunda, à qual eles se referem constantemente em seus escritos, mesmo que ela seja muito difícil de conhecer e de manter.
Quanto mais nosso mundo se revela cruel, violento e destrutivo, mais vozes se elevam em favor da paz. Assim é o princípio de dualidade que rege nossas vidas e nossos espíritos. Também os Rosacruzes somam oficialmente suas vozes a todos os que já oram e trabalham pelo entendimento cordial entre os povos. Independentemente de suas ações pessoais e variadas, eles oficiam anualmente uma cerimônia particular, aberta a todos, sob a égide da AMORC.
Dentro de seus corações humanistas, a palavra “paz” ecoa permanentemente. Conforme já disse antes, a primeira expressão que vem à mente dos Rosacruzes, tão logo seja evocada a paz, é certamente “a Paz Profunda”. Em suas correspondências, eles empregam normalmente, para concluir, a expressão “Com meus melhores votos de Paz Profunda”. Essas palavras, às vezes escritas automaticamente, têm um poder muito importante. Trata-se de muito mais do que uma fórmula de cortesia ou de uma saudação fraternal.
Esta expressão constitui uma invocação através da qual os membros da AMORC expressam sua benevolência à pessoa a qual se dirigem, quer seja ela Rosacruz ou não. Quanto mais sentimos vivamente em nosso interior a essência e o poder dela, mais efeitos positivos terá essa invocação sobre a pessoa.
A Paz Profunda não é apenas um estado de alma. É também um estado de coração e um estado de corpo. De fato, não é senão quando o ser reúne a paz do corpo, do coração e da alma que ele conhece a plenitude da Paz Profunda e que ele pode, com pleno conhecimento de causa, evocar através dela as bênçãos a seus irmãos humanos.
A paz é indissociável da harmonia, e a harmonia é indissociável da beleza do mundo e da irradiação de Deus. É isso o que inspirou um filósofo a dizer: “Tantas mãos para salvar o mundo e tão poucos olhos para contemplá-lo”.
Todos os místicos gostam de se referir à paz da alma. Esta corresponde simplesmente a um estado de plenitude espiritual ao qual tem acesso quem quer que tenha escolhido dispor sua vida ao serviço de Deus e da humanidade. É também a paz interior que conhece aquele que logra viver permanentemente em harmonia. Ela é, pois, tanto a paz da rosa como a da cruz.
A paz consiste em olhar a vida como um presente, e isto apesar das provações e das vicissitudes. É igualmente saber aceitar um corpo imperfeito, às vezes sofredor, depois a velhice e, por fim, a partida para o além.
A paz é, primeiramente, aceitar o medo, e depois saber superá-lo. É quando nossos instintos e nossas emoções controlados deixam nosso coração sereno como um dia sem vento. É quando o guerreiro que há em nós depõe as armas.
Se nós perdemos a harmonia, encontremo-la. Sejamos sensíveis ao aspecto mais belo de nosso mundo. Deixemos Deus resplandecer através de nosso comportamento e nós encontraremos a paz.
Por fim, a você que lê estas quantas linhas, segundo uma fórmula cara a meu coração, desejo que nos próximos anos, no decorrer de sua encarnação, a Paz Profunda esteja em você e a seu redor.

Compartilhado - AMORC

OS PRÓXIMOS DEZ ANOS...!!!

Nenhuma descrição de foto disponível.


Os Próximos Dez Anos...!!!
REFLEXÃO!


Quando alguém efetua mudanças profundas na sua vida, pode ir a ponto de refletir sobre a próxima encarnação, caso se acredite na reencarnação.
Mas eu lhe sugiro que avance progressivamente.
Tenha diante de si, digamos, os dez próximos anos.
Que é que você vê de si mesmo então?
Terá elevado sua mente e sua personalidade a um nível superior?
Será uma pessoa mais calma, mais ordeira e mais honesta, alguém de quem as outras gostam de se aproximar?
 Terá descartado ideais ultrapassados e falsos em prol de aspectos mais nobres e belos da vida?

Compartilhado

O COMEÇO DE UM NOVO CICLO!

A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, crepúsculo, atividades ao ar livre, natureza e água


O COMEÇO DE UM NOVO CICLO!
H. Spencer Lewis

Sempre me pareceu estranho que as pessoas do mundo inteiro encarem o primeiro dia de um novo ano, o início de um novo calendário no primeiro dia de janeiro, como o começo de um novo ciclo de realizações, de tomada de resoluções, ou como um período de iniciar coisas novas e de promover mudanças. A verdade sobre isso é que para muito poucos de nós, muito poucos mesmo, o primeiro dia de janeiro é o verdadeiro começo de um novo ciclo. Para a maioria das pessoas, seu aniversário, a data do seu natalício, é verdadeiramente o início de um novo ciclo, que vai de um a outro aniversário.

Não posso compreender por que a média dos filósofos ou dos místicos sinceros, e todas as pessoas sensíveis não sintam que o começo de cada dia, desde o nascer do Sol, é o começo de um novo ciclo. Será que pode haver algum ciclo mais propício, maior e mais pleno que o das vinte e quatro horas por que passamos todos os dias?

Pense na incoerência de esperarmos de um a outro novo ano, ou de um a outro aniversário, para tomarmos novas resoluções, mudarmos velhos hábitos, ou colocarmos em prática novas ideias, quando o nascer do Sol a cada vinte e quatro horas traz o nascimento de um novo ciclo que é tão pleno de possibilidades quanto qualquer grande ciclo místico!

Assim, se já não o fez, faça deste ano um novo ano e um novo ciclo, um novo começo. Não se importe com o fato de que o primeiro dia do ano já se foi, que muitos de nós provavelmente se esqueceram do início de um novo ciclo anual (o começo arbitrário, indefinido, artificial e inconsistente, que não é uniforme no mundo inteiro), e pense apenas no ciclo que começa amanhã, o dia seguinte a este em que você está lendo este artigo.

Levante-se amanhã de manhã cheio de disposição e vigor, com a determinação de que, tão certo quanto o Sol surge no horizonte e se eleva ao meio do céu até que comece a se pôr, você elevar-se-á com ele aos píncaros da glória. Esteja determinado a se levantar interiormente, espiritual e poderosamente, decidido a alcançar o zênite de sua vida, a conquistar o mundo e ser mestre das experiências por que passe.

Imagine que amanhã será o único dia, último dia de sua vida em que terá a oportunidade, a consciência e a vitalidade de fazer qualquer coisa. Faça de cada minuto do dia de amanhã não apenas um minuto venturoso, mas um momento cósmico, um momento vital para a consecução de algo, quer isso seja um período de relaxamento que melhorará sua saúde, um gesto amável para com algum semelhante, uma ou duas horas de estudo, alguns atos de caridade, ou uma combinação disso tudo.

Quando o dia estiver terminado e o Sol tiver se posto no horizonte, possa dizer para si mesmo, ao deitar a cabeça no travesseiro, que esse dia foi o maior ciclo de realizações e conquistas de sua vida. E repita isto todos os dias!

Não espere algum outro dia “especial”. Isto é tão tolo quanto o ato de esperar o domingo para ir a algum lugar de adoração, ajoelhar-se e orar, esquecendo-se de Deus o resto da semana.

Podemos elevar em oração nossos pensamentos e consciência a Deus a qualquer minuto, a qualquer hora do dia, onde quer que estejamos: num templo, no escritório, em casa, no campo ou num automóvel; e podemos fazer de cada dia o começo de um novo ciclo.

Assim, se você puder harmonizar cada dia deste ano com o espírito promissor de um novo ano, faça isso e torne este ano que se inicia o melhor ano, o maior ciclo de sua vida.

Compartilhado - AMORC

A FLOR DO ABISMO!


A imagem pode conter: nuvem, céu e natureza

A FLOR DO ABISMO!

A flor do abismo nasceno mais profundo do Ser.Seria preciso que a criassese acaso não existisse,ou se acaso não fluísseno seu florir e crescer...No abismo, embora escuro, medonho, há o vislumbre do Amor Divinoque nos chama aos céus eque nos chega em sonhoe nos invade como a verdadede um longínquo sonho de menino.E no refúgio mais profundoa flor que nasce alirevela mistérios do mundo e apaga dores do coração...E apesar dos pesares de agora,lega-nos paz e perdão.E assim, vislumbrando a Luz, ouvem-se sons de cantaresouve penetrando de vão em vão,vão soando pelos ares,preenchendo todo vazio e aquecendo todo o frioque havia no coração.E na busca dos sonhos teus, pensa na flor do abismoque nasce do pensamento de#Deusquando recebe os teus.As flores assim nascidassão como beijos de amorem face enrijecidapor sofrimentos edor.A flor o abismoé a presença doTODOno grande vazio!... É como a beleza das águasNo grande mar ou no pequeno Rio...

Soror Maria Aparecida M. Frigeri

NAVEGUE...!!!



A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água 
NAVEGUE...!!! 

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta joias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior joia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".

- Fernando Pessoa

RELAXAMENTO!!! COMO???





RELAXAMENTO!!! COMO???

Como Relaxar

Há muitas coisas que podem ser mais facilmente conseguidas, não pela atividade, mas, pela passividade, ou por meio de relaxação. Sabemos que a atividade física requer dispêndio de energia. Isso é verdadeiro em relação ao nosso corpo e ao nosso cérebro, ou seja, às nossas funções físicas e mentais.

Buscando o repouso é que fazemos o relaxamento, pois precisamos nos entregar a estados passivos para recuperarmos energia despendida. Quando executamos uma tarefa, continuamente estabelecemos uma lei em nossa mente subjetiva, no sentido de agir de maneira desejada. Se pararmos devido ao cansaço, a lei continua em operação e pode afetar partes do organismo.

Para relaxar adequadamente é preciso aplicar às regiões do corpo uma espécie de massagem mental. Convém, antes, tomar uma posição o mais confortável possível. Em seguida devemos dirigir nossa consciência para a região em particular que queremos relaxar ou mesmo regenerar. Devemos sentir como se unicamente essa parte estivesse viva. Geralmente iremos perceber uma ligeira pulsação ou um certo calor nessa região. Com isso estaremos estimulando as células daquela área por dirigirmos a ela a nossa energia mental.

Ao sentirmos a pulsação e o calor, devemos fazer uma série de inalações profundas, segurarmos o ar nos pulmões por algum tempo, sem desconforto, e depois exalarmos lentamente. Quando a sensação de calor parar de aumentar é o momento de cessarmos a concentração. Nesse momento, o desconforto e a fadiga cessarão também.

Não estaremos totalmente relaxados se a mente permanecer ativa, mesmo que nos relaxemos fisicamente. Se enquanto deitamos gastarmos energia em pensamentos sobre problemas, então persistirá uma tensão. Por isso, devemos nos manter tão isentos de atividade mental quanto possível. Isso é muito difícil. Quando a mente está bastante ativa e tentamos parar de pensar, passa a ocorrer uma ideação caótica. As ideias continuam sem direção.

A transição do estado mental ativo para o passivo deve ser gradativa. Consegue-se isto focalizando a consciência em uma única ideia, tal como alguma forma visual simples. Por exemplo, podemos usar um desenho geométrico como o triângulo, o quadrado, o círculo ou outro qualquer de nossa preferência. Devemos visualizar a imagem que escolhemos em nossa tela mental e nos concentrar nela. Se continuarmos a manter essa imagem na mente, esta acabará por se tornar monótona, porque a consciência é um estado ativo. Cada vez será necessário usar mais força para manter essa imagem na mente. A vontade, por fim, será derrotada e conseguiremos o relaxamento.

Quando conseguirmos entrar em verdadeiro relaxamento, sentiremos seus efeitos benéficos por muitos dias, por vezes até por semanas. O relaxamento é a porta de entrada para o contato com o Mestre Interior ou Eu Interior, a parcela divina e sábia dentro de nós. Todas as Escrituras Sagradas enalteceram a importância do silêncio. Ora, este só é conseguido tendo um período de relaxamento como preliminar.

Aprendendo a relaxar, somos capazes de atingir níveis cada vez mais sutis de consciência, até que, um dia, possamos experimentar um grau de iluminação que, por certo, modificará radicalmente nossos valores e nossa visão de vida.

Arquivos da AMORC - www.amorc.org.br

Compartilhado

TRANSFORMAÇÕES PESSOAIS!




TRANSFORMAÇÕES PESSOAIS!
Em nossa esfera social, em qualquer camada que vivamos, deparamos com muitas espécies de influências, sendo as principais a religião, a política e as convenções. Devemos nos unir a elas ou evitá-las, sem jamais a elas nos opormos agressivamente, se desejamos felicidade social, a menos que a nossa liberdade ou bem-estar pessoal sejam ameaçados. Se determinada religião não estiver de acordo com as nossas convicções pessoais, a ignoremos. Não nos arvoremos em reformadores, a menos que repetimos, nossa vida e liberdade pessoais estejam em jogo. Se as convenções sociais nos parecem desarrazoadas, trabalhemos, pelos canais devidamente estabelecidos, para promovermos uma transformação. Não nos tornemos um cruzado conspícuo e independente.
Muitas pessoas têm permanentes dores de cabeça sociais porque estão constantemente, por vontade própria, se imiscuindo com problemas de terceiros. Mantenhamos relações de boa vizinhança, mas não nos arvoremos em Juiz de nosso vizinho ou seu conselheiro. Se nos conduzimos de maneira adequada, o Conselho poderá, em muitas ocasiões, auxiliar-nos em nossos problemas sociais, caso contrário, nada poderemos fazer e teremos de sofrer as consequências.
Muitos indivíduos se queixam de que a sociedade parece colocá-los no ostracismo. As pessoas que encontram lhes são hostis. Os membros da sociedade, como um todo, psicologicamente falando, são indiferentes uns para os outros. Eles nem gostam, nem desgostam de outra pessoa, a menos que algo ou alguém lhes dê suficiente razão para assim fazer. É óbvio, portanto, que se não somos queridos por muitas pessoas, ou se todos parecem evitar-nos, é porque demos causa a esse sentimento em virtude de algo que fazemos ou fizemos.
A primeira coisa que o indivíduo deve fazer é analisar-se a si próprio, não perguntando: “Que está errado com a sociedade?”, mas, “Que está errado em mim?”. Comece com a sua personalidade. Você irradia felicidade? É triste, tímido? Desconfiado? Arrogante? Afetado? Fleugmático? Ou egoísta? Depois, examine o exterior. Estude a sua aparência. É asseado, limpo e ordeiro? A atração física é muito importante. Algumas das maiores personalidades mundiais no campo da política, do cinema e do teatro, eram, na verdade, pessoas rudes, mas irradiavam uma beleza interna e caráter.
Ninguém gosta de companhia ignorante ou insípida, do tipo que provoca bocejos, ao invés de admiração e respeito. A mentalidade cintilante atrai, para si mesmo, amigos de real valor, da mesma forma que um imã atrai limalha de ferro. A espécie de amigos que cada um deve ter é aquela que pode aumentar as nossas qualidades pela associação e conservação. Jamais se fez declaração mais verdadeira do que esta: “Fazemos amigos pelas nossas atitudes, ações e palavras”. Se não gostamos de nossos amigos, ou se não prosperamos pela nossa associação com eles, temos de agradecer unicamente a nós mesmos, pois nós os fizemos. Leia bons livros. Cultive a mente. Tome interesse por uma arte ou atividade cultural. Esteja em dia com os acontecimentos mundiais. Não se conserve estacionário e será envolvido pelo fluxo das mentes progressistas. Fortificará seu caráter com amigos nobres, homens e mulheres capazes e de caráter íntegro.
Ordem Rosacruz – AMORC se constitui num excelente canal para este aperfeiçoamento pessoal, pois promove o autoconhecimento, para o alcance do “Domínio da Vida”.
Compartilhado - AMORC

A CHAMA SAGRADA DA ROSACRUZ!

Sagrada Chama


A CHAMA SAGRADA DA ROSACRUZ!

Quando um estudante Rosacruz persiste no caminho da senda Rosacruz, o que ele busca? O que vai encontrar?
Somente ao longo de todo o processo iniciático, dos estudos do lar, meditações, harmonizações e experimentos praticados poderá chegar a alguma resposta de sua busca…
O convívio tolerante e amigável com outros rosacruzes, vai lhe mostrar que a senda Rosacruz tem universalmente uma chama sagrada simbolizada por Luz, Vida e Amor.
A Luz nos conclama à chama da volta para nós mesmos, ilumina por vezes nossos caminhos, mostra que nosso livre arbítrio produz atalhos e faz que por vezes sejamos seres errantes, mas também faz que sejamos cada vez mais conscientes.
A Vida, nos fará voltarmos para nosso Eu Interior, valorizarmos nosso corpo, templo da Alma Universal, pois é através dele que o cadinho alquímico do Amor interage e conspira junto com todo Universo e suas leis naturais.
Mas isso depende muito mais da humildade do buscador ou buscadora, do que da própria organização visível da Rosacruz.
Caro leitor, viver a vida plenamente só é possível quando nos reconhecemos e vemos no outro os nossos próprios dilemas, anseios, sofrimentos, tristezas e alegrias. Ver-se no outro é tarefa árdua e deve ser feita no silêncio.
O Amor. Já afirmou sabiamente Osho, místico espiritualista moderno: “Quem nunca amou, jamais conheceu a Deus
Amar é tão difícil como se imagina ser fácil, veja o exemplo na vida de alguns humanos que vivenciaram a Luz. Eles conheceram a sublimidade e poder de transformação do Amor no mundo: Jesus, Buda, Gandhi, S. Francisco de Assis, Joana Dárc, Francisco Xavier, Madre Teresa entre muitos outros.
Amar através da luz que ilumina caminhos humanos é um desafio para nossas vidas aqui na terra. Amar sem possuir o ser amado, amar sem julgar o próximo, amar sem condenar os erros e pecados humanos, pois quem ama perdoa. Amar sem culpa, amar sem exigir afeição. Amar por amar na plenitude da vida aqui e agora, segundo a segundo, cada minuto que vivermos hoje é um desafio milenar.
E somente quando essa chama sagrada estiver cada vez mais plena em cada um de nós, quando a humanidade descobrir o poder da chama sagrada e exercê-la, não haverá mais guerras, fome, doenças, pestes, pois estaremos todos a serviço do AMOR UNIVERSAL…
E conheceremos assim a face do Deus de nosso coração em nossa face!
Assim seja!
Compartilhado - AMORC

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

QUE COR SERIA SUA PONTE???


A imagem pode conter: texto

·
Que cor seria sua ponte????


Ponte Vermelha 🌸
Vermelha significa que é uma pessoa muito persistente. Sempre mantém suas promessas e trata seus amigos muito bem. Para você é fácil se colocar no lugar dos outros, pois sua empatia o faz compreender as ações dos demais. É comum que pessoas te procurem para pedir conselhos ou até mesmo para confiar segredos importantes. O problema pode vir quando você começar a aceitar e deixar entrar em sua vida pessoas que só querem se aproveitar de você.
Ponte Azul 🐳
A ponte azul quer dizer que você é uma pessoa sonhadora, amorosa e romântica. É alguém que se guia principalmente pelo que o coração lhe diz. Mesmo que o cérebro lhe indique um caminho totalmente diferente e mais seguro pelo qual passar, você fecha seus olhos e faz o que sente no momento. Além disso, não suporta uma rotina igual à de todo mundo, pois precisa sentir que o que traz realização é o que lhe emociona e lhe completa…
Ponte Marrom 🐹
Pode-se dizer que você tem uma disciplina invejável. O trabalho duro e a seriedade são características das quais você deveria se orgulhar. Você não é considerada uma pessoa flexível e, às vezes, dá a impressão de ser pão-duro(a) e teimoso(a). A verdade é que você tem uma determinação muito grande e não desiste até alcançar os objetivos que se propôs anteriormente. As coisas que você faz só têm valor quando consegue finalizá-las, pois não suporta perda de tempo com atitudes que não levam a nenhum lugar.
Ponte Verde 🐢
Os que escolheram esta cor são os mais criativos de todos. Seu bom gosto normalmente atrai os olhares dos outros. Seja na música, na moda ou em qualquer área artística demonstrará um talento inato com o que desenvolver. Se você nota que falta algo em suas experiências e nunca tentou expressar seus sentimentos através de uma obra, talvez pudesse pensar nisso. Você tem ideias valiosas demais para serem desperdiçadas…
Ponte Branca 🐰
Se esta é sua escolha, certamente está esperando que algo brilhante e bom aconteça em breve em sua vida. Tente evitar tudo que não é prazeroso a você, já que superou uma fase ruim da qual não quer mais que volte. Tente entender que tudo depende de você e que é normal que coisas ruins aconteçam, por mais que você acredite que não o mereça. Porém, mantenha a positividade e o otimismo para atrair o melhor. Muitos dizem que quando acreditamos em algo, isto acontece, portanto acredite que vai acontecer algo bom em sua vida.
Ponte Preta 🕸
O preto significa que você é uma pessoa cautelosa. Ninguém conhece o que se esconde por trás de seu sorriso diário. Isto é uma estratégia de segurança que você costuma usar diante dos outros para não sair ferido. Você sente a necessidade de sentir-se seguro para se abrir e mostrar seu interior aos que te rodeiam. Em várias ocasiões pode passar a impressão errada, como a de uma pessoa séria e aborrecida, quando esta descrição não poderia estar mais longe da realidade.

Devemos informar que as afirmações feitas em cada parágrafo não possuem nenhum embasamento científico, apenas estudada  a partir da psicologia das cores e, portanto, sua validação deverá ser julgada por cada leitor.

Compartilhado - SIL

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O CICLO DA VIDA!


A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

O CICLO DA VIDA!

O homem domina a natureza e é por ela dominado. Só ele lhe resiste e ao mesmo tempo ultrapassa as suas leis, amplia o seu poderio graças à sua vontade e atividade. Afirmar no entanto,  que o mundo foi criado para o homem é algo que está longe de ser evidente. Tudo o que o homem constrói é, como ele, efémero: o tempo derruba os edifícios, atulha os canais, apaga o saber - e até o nome das nações. (...) Dir-me-ão que as novas gerações recebem a herança das gerações que as precederam e que, por consequência, a perfeição ou o aperfeiçoamento não têm limites. Mas o homem está longe de receber intacta a súmula dos conhecimentos acumulados pelos séculos que o precederam e se aperfeiçoa algumas dessas invenções no que diz respeito a outras fica bastante atrás dos seus próprios inventores; um grande número dessas invenções chega mesmo a perder-se. 
Não preciso sequer de sublinhar como certos pretensos melhoramentos foram nocivos à moral e ao bem-estar. Determinada invenção, suprimindo ou diminuindo o trabalho e o esforço, enfraqueceu a dose de paciência necessária para suportar as contrariedades - ou a energia que temos de dar provas para as vencer. Outros progressos, dando origem a um maior luxo e a um bem-estar aparente, exerceram uma influência funesta sobre a saúde das gerações, sobre o seu poder físico e acarretaram igualmente uma decadência moral. O homem vai buscar à natureza venenos como o tabaco e o ópio para deles fazer instrumentos de prazer grosseiros, sendo castigado com a perda da energia e o embrutecimento. Nações inteiras vivem hoje como párias, devido ao uso imoderado destes estimulantes ou dos licores fortes.

Atingindo um certo ponto de civilização, atenuam-se em particular as noções de honra e de mérito. O enfraquecimento geral, que é provavelmente o resultado do progresso dos prazeres, arrasta uma rápida decadência, o esquecimento do que fora a tradição conservadora - ou o ponto de honra de uma nação. É numa situação como esta que se torna difícil resistir aos invasores. Há sempre um povo qualquer - sedento por seu turno de prazeres, pura e simplesmente bárbaro, ou que conserva ainda qualquer mérito ou espírito de iniciativa - disposto a aproveitar-se dos despojos dos povos degenerados. Esta catástrofe, facilmente previsível, torna-se por vezes uma espécie de rejuvenescimento para o povo conquistado.
É um pouco o que sucede com a tempestade que purifica o ar depois de o ter convulsionado; esse turbilhão parece trazer novos germes ao solo gasto e de tudo isto pode ser que nasça uma nova civilização, Serão no entanto necessários séculos para que floresçam de novo as doces artes, que acabarão por abrandar os costumes e os corromper de novo, ritmando essas ternas alternativas da grandeza e de miséria em que transparece tanto a fraqueza humana como o poder singular do seu gênio.
Eugène Delacroix
Compartilhado