Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

PAZ PROFUNDA!!!


 

PAZ PROFUNDA!!!

“PAZ PROFUNDA não é apenas uma saudação usada por rosacruzes.
 Paz Profunda é o estado desejado por todos os estudantes do rosacrucianismo e a condição em que vivem os Mestres Ascensionados da Ordem Rosacruz, verdadeira e invisível.
A Ordem Rosacruz eterna, emanada continuamente pela Grande Fraternidade Branca para todos os quadrantes do Cósmico, através dos universos visíveis ao olho humano.
Paz Profunda é o maior bem que pode ser alcançado por um místico, na vida dentro do corpo físico ou na vida fora do corpo.
Paz Profunda é uma condição tão excelsa, um nível de autoconsciência tão sutil e ao mesmo tempo profundo que tempo e espaço nele se confundem, criando círculos concêntricos de Energia-Amor, uma vibração musical que atravessa todas as esferas da existência para acalentar e consolar todos os seres, tirando-os  nem que seja momentaneamente da aflição peculiar à matéria, na qual possam estar penando.
Paz Profunda é a sensação nítida e inequívoca.
É a certeza absoluta de se estar uno com o TODO e saber que o TODO é uma grande Luz Eterna que não pode ser maculada por nada.
Paz Profunda não é um estado alterado de consciências que possa ser atingido mediante a abertura de portas de percepção que dêem para algum tipo de Nirvana.
Paz Profunda é um nível metafísico de existência no qual, mergulhado por si próprio e imerso na sua própria virtude, o estudante Rosacruz pode, finalmente, assumir a condição de Rosacruz e nela se comprazer, pelo serviço e pela doação.
Paz Profunda é a única condição na qual um estudante do Rosacrucianismo pode assumir, por breves momentos, a posição de Rosacruz, assim chamado e assim assumido, como se já estivesse livre do veículo que utiliza para se manifestar na Terra.
Paz Profunda é o nível vibratório no qual o véu do mistério é finalmente levantado diante do Sacrário do Espírito Santo e o Graal Sagrado fica à mão, para ser erguido acima da cabeça, ritualisticamente e depois baixado, para que o seu conteúdo possa ser sorvido, não em goles como se fora vinho, mas em uma transmissão crística de pura Luz.
Paz Profunda é o extremo oposto à morte, é onde começa a vida em todos os sentidos, emanada em todos os níveis.
Paz Profunda não é um mero êxtase de olhos semicerrados em um aposento mergulhado na penumbra, no qual o incenso se evole ante a luz mística de uma vela ritualística.
Paz Profunda é muito mais que isso...!
Paz Profunda é a Paz mental, o estado de iluminação da mente individual na qual ela se une à Mente Cósmica por um fio de prata do qual nenhuma impureza pode se aproximar.
 Paz Profunda é o estado da Pomba Mística, a portadora da Paz!”


Colaboração do irmão Honorato.

O BOM DE SER MÍSTICO...É!!!


O BOM DE SER MÍSTICO...É!!!

É ver o amor presente em tudo, a gente sempre acredita que o dia seguinte será sempre mais florido que o de hoje
Quando se faz noite dentro da gente é emocionante ver as estrelinhas que vão surgindo dentro de nós mesmos.
O bom de ser místico é ter consciência de que cada gotinha de vida contribui para o crescimento do nosso grande lago interior; aliás ...ser místico faz a gente ver tudo de forma encantada e diferente.
Os Anjos passeiam dentre de nós...
Até mesmo uma simples flor aos olhos de um místico tem a clara expressão de Deus em cada detalhe.
Muitos nos acham loucos...  mas eles não sabem o quanto é bom acreditar em fadas.
O bom de ser místico é fechar os olhos e perceber nossos amigos bem pertinho...
Ser sensitivo é ser lunático? Pois então serei eternamente... Porque o bom de ser místico é que a gente não se importa com o que os outros pensam...
O bom de ser místico é que a gente nem precisa ser "Um Grande Místico"... pois "O Divino " nos reconhece em nossos pequenos, mínimos  detalhes.
O bom de ser místico é acordar num dia qualquer e ter vontade de reverenciar tudo que existe...
Inclusive alguém especial assim... como você! Meu Irmão, Meu AMIGO!



SER MÍSTICO...!!!

Ser místico...!!!

Ser Místico é não dizer o que faz nem o que vai fazer... é ser anônimo.
 É superar os medos do eu...
 É não ter a necessidade de demonstrar o que sabe, é falar pouco e escutar muito...
 É passar por louco e ser inteligente...
Ser confiante e não dependente...
Justo e autêntico...
 Manso e confidente.
 Um bom Místico não caça o futuro com ansiedade, não leva rasteira do passado, não fica preso à memória: Vive só por hoje.
Pisa no escuro do desconhecido, não foge de seu deserto, arrisca-se à incerteza, não troca o Pássaro do Ser pelos pássaros do ter.
Ser Místico é dizer "Aum", é ser diferente sem fazer uso de marcas registradas.
Ser Místico é Ser história.
É ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidelidade e esperança...
 Ser Místico é ver Deus no nascer do sol, no brilho da lua e das estrelas ao anoitecer.
É ouvir a Voz de Deus na sinfonia dos pássaros em parceria com o vento...
 É sentar-se quieto e atento no pulsar do Ser que o faz ser.
 Ser Místico é descobrir através do silêncio uma nova maneira de viver.
É saber responder: “Quem sou, de onde vim e para onde vou”.
Ser Místico é ter vocação, ser religioso, sem religião; Ser apolítico, amante do amor incondicional, da natureza e da liberdade.
 Ser Místico é buscar acima de tudo a “Voz Silenciosa de Deus em seu próprio interior."
Somos realmente MÍSTICOS???




UM SOL DIFERENTE!




Um sol diferente!

Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce. Desejo ao seu coração o querer que ele quer. Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.

Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real, e jamais desista d
os seus passos em direção à verdade. Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador. Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar. Aquelas que sempre são substituídas.
Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.

Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for. Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo. Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.

Que a sua sabedoria esteja despertada aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando. Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem.

Desejo a você um sol diferente. Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede. Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior:

O AMOR - O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

PALAVRAS DE UM ANJO:

" Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os amigos verdadeiros deixarão pegadas em seu coração. "

ENQUANTO OS VENTOS SOPRAM...!


Enquanto os ventos sopram...!

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,
- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras.
Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento
sopram em sua vida? Espero que você durma bem!
Fonte Eterna


quinta-feira, 2 de junho de 2016

10 REFLEXÕES DO PAPA FRANCISCO sobre a FAMÍLIA

 

10 REFLEXÕES do Papa Francisco sobre a FAMÍLIA:

O Papa Francisco está a realizar uma intensa catequese sobre a família. Falou das mães, dos pais, avôs e avós, filhos e filhas… Apresentamos algumas das suas frases:

1. “É na família onde aprendemos a abrir-nos aos outros, a
crescer em liberdade e em paz."

2. “E esta é a grande missão da família: arranjar lugar para
Jesus que vem, receber Jesus na família, na pessoa dos filhos, do marido, da
esposa, dos avós, porque Jesus está aí."
3. “Sim, ser mãe não significa só trazer um filho ao mundo, mas é também uma opção de vida: o que é que uma mãe escolhe? Qual é a opção de vida de uma mãe? A opção de vida de uma mãe é a opção de dar vida. E isto é grande, isto é belo."
4. “As mães são o antídoto mais forte contra a difusão do individualismo egoísta. "Indivíduo" quer dizer "que não pode ser dividido". As mães, pelo contrário, "dividem-se", a partir do momento em que acolhem um filho para o dar ao mundo e fazê-lo crescer".
5. “Para ser um bom pai, o mais importante é estar presente na família, partilhar as alegrias e as penas com a mulher, acompanhar os filhos à medida que vão crescendo
6. “O pai procura ensinar ao filho aquilo que ele ainda não sabe corrigir os erros que ainda não vê orientar o seu coração, protegê-lo no desânimo e na dificuldade. Tudo isso com proximidade, com doçura e com uma firmeza que não humilhe."
7. “Ser filhos permite-nos descobrir a dimensão gratuita do amor, de ser amados antes de nada ter feito para o merecer, antes de saber falar ou pensar e, mesmo, antes de vir ao mundo. É uma experiência fundamental para conhecer o amor de Deus
8. “Uma sociedade que descarta os seus idosos é uma sociedade sem dignidade, perde as suas raízes e vigor; uma sociedade que não se rodeia de filhos, que os considera um problema, um peso, não tem futuro." 
9. “Que belo é o alento que o idoso consegue transmitir ao jovem em busca do sentido da fé e da vida! É verdadeiramente a missão dos avós, a vocação dos idosos. As palavras dos avós têm algo de especial para os jovens. E eles sabem-no."
10. “As crianças recordam-nos outra coisa bela; recordam-nos que somos sempre filhos. Mesmo se nos convertemos em adultos ou idosos, mesmo se nos convertemos em pais, se ocupamos um lugar de responsabilidade, por baixo de tudo isso permanece a identidade de filho. Todos somos filhos. E isso reconduz-nos sempre ao facto de que a vida não fomos nós que a demos a nós próprios, mas que a recebemos.
Pensemos nisto!


SEJA SIMPLESMENTE FELIZ!

Seja simplesmente feliz!

Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma promessa, e pense que, o que passou, passou.
Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo de seguir, de lutar, de amar, é maior. Então liberte-se dos preconceitos e saia por aí. Vá passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil de amor.
Não sinta receio de nada. A vida é assim, tudo é um eterno recomeço. Sempre existe um amanhã de saída, que pode ser feito de boas venturas e aventuras.
Olhe-se no espelho e sorria, e coloque nesse sorriso tudo de bom que você tem para dar, as coisas que viu, ouviu, adorou e amou…
Afirme-se em um só pensamento de que seus desejos sempre serão de alguma maneira realizados. Tudo é natural, tudo de boa parte de dentro de você.
E lembre-se que em algum lugar existe alguém que se lembra de você, sentiu saudades, às vezes até te amou, e isso é muito bom.
Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir…
Vá! Levante a cabeça, coloque no rosto uma expressão feliz, tudo vai lhe parecer mais fácil.
Notou? Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu, se eles não estiverem lá voando, ainda assim tem um infinito céu azul e lindo, só para você!
Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Se melancólico, por que esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo estando longe de você e sinta como é fácil ser feliz.

E seja simplesmente FELIZ!

DO OUTRO LADO DA VIDA!

Do Outro Lado da Vida


No consultório, o homem muito doente, perguntou ao médico:

Doutor, o que existe do outro lado da vida?

O médico olhou seu paciente nos olhos, repousou a caneta sobre a mesa, cruzou os braços e respondeu calmamente:

Eu não sei!

Como não sabe? - Falou exasperado o paciente. Eu vou morrer, não sei o que existe do outro lado e o senhor me fala com esta tranquilidade?

Neste momento, ganidos se fizeram ouvir do lado de fora da porta. Logo em seguida, arranhões na madeira.

O médico se levantou, foi até a porta e a abriu. Um belo cão saltou feliz, nos braços do dono.

Agitava a cauda, lambia o médico, manifestando a sua alegria.

Então, o profissional atencioso olhou para o homem desolado e lhe disse:

Você viu o que fez este cão? Ele nunca estivera aqui, antes. No entanto, ele entrou na sala confiante, alegre, tão logo lhe foi aberta a porta.

E sabe por quê? Porque ele sabia que nesta sala estava seu dono.

Eu também. Não sei o que existe do outro lado da vida. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o meu Senhor estará lá! Então, não há o que temer.

Ao longo das eras, o homem tem se indagado o que existe para além da tumba, como será a outra vida.

Em torno disso, teólogos e religiosos se têm posto a pensar e têm até estabelecido discussões acerca das idéias que fazem do que seja essa outra vida para onde todos iremos.

No século XIX, na França, um pedagogo francês indagou dos Imortais a respeito e o véu começou a ser levantado, revelando um mundo cheio de vida.

Vida abundante como falou o Mestre de Nazaré.

Livros foram escritos dizendo de como essa vida prossegue para os Espíritos imortais que somos todos nós.

Mas nem todos crêem nos Espíritos, nessas vozes dos céus. Nem todos crêem na mediunidade e nos fenômenos da comunicação dos chamados mortos.

Contudo, todos os que nos dizemos cristãos, com certeza recordamos das palavras do Mestre Jesus, em Seu discurso de despedida, naquela noite de quinta-feira, precedendo a Sua prisão:

Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus. Crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. Eu vou para vos preparar o lugar.

Portanto, tem razão o médico. Se nosso Senhor estará lá, se disse que iria à frente para nos preparar o lugar, é que nos aguarda.

Dessa forma, não importa o que mais exista lá. Não importa se temos idéias mais nítidas ou não do que exista para além da vida física.

Uma certeza temos: Jesus estará lá. Ele nos aguarda Pastor de todas as ovelhas deste planeta e, como bom Pastor, nos receberá.

Pensemos nisso!