Artigos e Informações ligados ao Rosacrucianismo

domingo, 22 de maio de 2011

OS NÍVEIS DO SER HUMANO!



                                      OS NÍVEIS DO SER HUMANO!

               (Alguns dos níveis místicos que precisamos aprender nesta Escola)

Há alguns anos, um buscador aproximou-se de um Mestre da Arte Real (um verdadeiro Místico) e perguntou-lhe:
- Mestre, gostaria muito de saber por que razão os seres humanos guerreiam-se e porque não conseguem entender-se, por mais que apregoem estar buscando a Paz e o entendimento, por mais que apregoem o Amor e por mais que afirmem abominar o Ódio.
- Essa é uma pergunta muito séria. Gerações e gerações a têm feito e não conseguiram  uma resposta satisfatória, por não se darem conta de que tudo é uma questão de nível evolutivo.
A grande maioria da Humanidade do Planeta Terra está vivendo atualmente no nível 1.
Muitos outros, no nível 2 e alguns outros no nível 3.
Essa é a grande maioria. Alguns poucos já conseguiram atingir o nível 4, pouquíssimos o nível 5, raríssimos o nível 6  e somente de mil em mil anos aparece algum que atingiu o nível 7.
- Mas, Mestre, que níveis são esses?
- Não adiantaria nada explicá-los, pois além de não entender, também, logo em seguida, você os esqueceria e esqueceria também a explicação.
Assim, prefiro levá-lo numa viagem mental, para realizar uma série de experimentos e aí, então, tenho certeza, você vivenciará e saberá exatamente o que são esses níveis, cada um deles, nos seus mínimos detalhes.
Colocou, então, as pontas de dois dedos na testa do consulente e, imediatamente, ambos estavam em um outro local, em outra dimensão do Espaço e do Tempo.
O local era uma espécie de bosque, e um homem se aproximava deles. Ao chegar mais perto, disse-lhe o Mestre:
- Dê-lhe um tapa no rosto.
- Mas por quê? Ele não me fez nada…
- Faz parte do experimento. Dê-lhe um tapa, não muito forte, mas dê-lhe um tapa!
E o homem aproximou-se mais do Mestre e do consulente. Este, então, chegou até o homem, pediu-lhe que parasse e, sem nenhum aviso, deu-lhe um tapa que estalou.


Imediatamente, como se fosse feito de mola, o desconhecido revidou com uma saraivada de socos e o consulente foi ao chão, por causa do inesperado do ataque.
Instantaneamente, como num passe de mágica, o Mestre e o consulente já estavam em outro lugar, muito semelhante ao primeiro e outro homem se aproximava. O Mestre, então comentou:
- Agora, você já sabe como reage um homem do nível 1. Não pensa. Age mecanicamente. Revida sem pensar. Aprendeu a agir dessa maneira e esse aprendizado é tudo para ele, é o que norteia sua vida, é sua “muleta”.
 Agora, você testará da mesma maneira, o nosso companheiro que vem aí,
 do nível 2.
Quando o homem se aproximou, o consulente pediu que parasse e lhe deu um tapa. O homem ficou assustado, olhou para o consulente, mediu-o de cima a baixo e, sem dizer nada, revidou com um tapa, um pouco mais forte.

Instantaneamente, já estavam em outro lugar muito semelhante ao primeiro.
- Agora, você já sabe como reage um homem do nível 2.
 Pensa um pouco, analisa superficialmente a situação, verifica se está à altura do adversário e aí, então, revida. Se julgar mais fraco, não revidará imediatamente, pois irá revidar à traição. Ainda é carregado pelo mesmo tipo de “muleta” usada pelo homem do nível 1.
 Só que analisa um pouco mais as coisas e fatos da vida. Entendeu?
 Repita o mesmo com esse aí que vem chegando.
A cena repetiu-se. Ao receber o tapa, o homem parou, olhou para o consulente e assim falou:
- O que é isso, moço?… Mereço uma explicação, não acha? Se não me explicar direitinho por que razão me bateu, vai levar uma surra!
Estou falando sério!
- Eu e o Mestre estamos realizando uma série de experimentos e este experimento consta exatamente em fazer o que fiz, ou seja, bater nas pessoas para ver como reagem.
- E querem ver como reajo?
- Sim. Exatamente isso…
- Já reparou que não tem sentido?

- Como não? Já aprendemos ótimas lições com as reações das outras pessoas. Queremos saber qual a lição que você irá nos ensinar…
- Ainda não perceberam que isso não faz sentido? Por que agredir as pessoas assim, gratuitamente?
- Queremos verificar – interferiu o Mestre – as reações mais imediatas e primitivas das pessoas. Você tem alguma sugestão ou consegue atinar com alguma alternativa?
- De momento, não me ocorre nenhuma. De uma coisa, porém, estou certo: – Esse teste é muito bárbaro, pois agride os outros. Estou, realmente, muito assustado e chocado com essa ação de vocês, que parecem pessoas inteligentes e sensatas.
Certamente, deverá haver algo menos agressivo e mais inteligente. Não acham?
- Enfim – perguntou o buscador – como você vai reagir? Vai revidar?
Ou vai nos ensinar outra maneira de conseguir aprender o que desejamos?
- Já nem sei se continuo discutindo com vocês, pois acho que estou perdendo meu tempo.
São dois malucos e tenho coisas mais importantes para fazer do que ficar conversando com dois malucos.
Afinal, meu tempo é precioso demais e não vou desperdiçá-lo com vocês.
 Quando encontrarem alguém que não seja tão sensato e paciente como eu, vão aprender o que é agredir gratuitamente as pessoas.
Que outro, em algum outro lugar, revide por mim.
 Não vou nem perder meu tempo com vocês, pois não merecem meu esforço… São uns perfeitos idiotas…
 Imagine só, dar tapas nos outros… Besteira… Idiotice… Falta do que fazer…
E ainda querem me convencer de que estão buscando conhecimento…
Picaretas! Isso é o que vocês são! Uns picaretas! Uns charlatães!
Imediatamente, aquela cena apagou-se e já se encontravam em outro luar, muito semelhante a todos os outros.
Então, o Mestre comentou:
- Agora, você já sabe como age o homem do nível 3. Gosta de analisar a situação, discutir os pormenores, criticar tudo, mas não apresenta nenhuma solução ou alternativa, pois ainda usa as mesmas “muletas” que os outros dois anteriores também usavam. Prefere deixar tudo “pra lá”, pois “não tem tempo” para se aborrecer com a ação, que prefere deixar para os “outros”.
 É um erudito e teórico que fala muito, mas que age muito pouco e não apresenta nenhuma solução para nenhum problema, a não ser a mais óbvia e assim mesmo, olhe lá…
 É um medíocre enfatuado, cheio de erudição, que se julga o “Dono da Verdade”, que se acha muito “entendido” e que reclama de tudo e só sabe criticar.
 É o mais perigoso de todos, pois costuma deter cargos de comando, por ser, geralmente, portador de algum diploma universitário em nível de bacharel (mais outra “muleta”) e se pavoneia por isso.
Possui instrução e muita erudição. Já consegue ter um pouquinho mais de percepção das coisas, mas é somente isso. Ainda precisa das “muletas” para continuar vivendo, mas começa a perceber que talvez seja melhor andar sem elas.
No entanto, por “preguiça vital” e simples falta de força de vontade, prefere continuar a utilizá-las. De resto, não passa de um medíocre enfatuado que sabe apenas argumentar e tudo criticar.
Vamos, agora, saber como reage um homem do nível 4. Faça o mesmo com esse que aí vem.
Os Níveis do Ser Humano [UPDATE]   teoria da conspiracao PT Ocultismo dilma Alquimia E a cena repetiu-se.
O caminhante olhou para o buscador e perguntou:
- Por que você fez isso? Eu fiz alguma coisa errada? Ofendi você de alguma maneira? Enfim, gostaria de saber por que motivo você me bateu. Posso saber?
- Não é nada pessoal. Eu e o Mestre estamos realizando um experimento para aprender qual será a reação das pessoas diante de uma agressão imotivada.
- Pelo visto, já realizaram este experimento com outras pessoas. Já devem ter aprendido muito a respeito de como reagem os seres humanos, não é mesmo?
- É… Estamos aprendendo um bocado. Qual será sua reação? O que pensa de nosso experimento?
Tem alguma sugestão melhor?
- Hoje, vocês me ensinaram uma nova lição e estou muito satisfeito com isso e só tenho a agradecer por me haverem escolhido para participar deste seu experimento.
Apenas acho que vocês estão correndo o risco de encontrar alguém que não consiga entender o que estão fazendo e revidar à agressão. Até chego a arriscar-me a afirmar que vocês já encontraram esse tipo de pessoa, não é mesmo?
 Mas também se não corrermos algum risco na vida, nada, jamais, poderá ser conseguido, em termos de evolução.
 Sob esse ponto de vista, a metodologia experimental que vocês imaginaram é tão boa como outra qualquer.
Já encontraram alguém que não entendesse o que estão a fazer e igualmente reações hostis, não é mesmo?
Por outro lado, como se trata de um aprendizado, gostaria muito de acompanhá-los para partilhar desse aprendizado.
Me aceitariam como companheiro de jornada? Gostaria muito de adquirir novos conhecimentos.
Posso ir com vocês?
- E se tudo o que dissemos for mentira? E se estivermos mal-intencionados? – perguntou o Mestre – Como reagiria a isso?
- Somente os loucos fazem coisas sem uma razão plausível. Sei, muito bem, distinguir um louco de um são e, definitivamente, tenho a mais cristalina das certezas de que vocês não são loucos.
Logo, alguma razão vocês deverão ter para estarem agredindo gratuitamente as pessoas. Essa razão que me deram é tão boa e plausível como qualquer outra.
Seja ela qual for, gostaria de seguir com vocês para ver se minhas conjecturas estão certas, ou seja, de que falaram a verdade e, se assim o for, compartilhar da experiência de vocês.
 Enfim, desejo aprender cada vez mais, e esta é uma boa ocasião para isso. Não acham?
Instantaneamente, tudo se desfez e logo estavam em outro ambiente, muito semelhante aos anteriores.
O Mestre assim comentou:
- O homem do nível 4 já está bem distanciado e se desligando gradativamente dos afazeres mundanos. Já sabe que existem outros níveis mais baixos e outros mais elevados e está buscando apenas aprender mais e mais para evoluir, para tornar-se um sábio.
Não é em absoluto um erudito (embora até mesmo possa possuir algum diploma universitário) e já compreende bem a natureza humana para fazer julgamentos sensatos e lógicos.
 Por outro lado, possui uma curiosidade muito grande e uma insaciável sede de conhecimentos. E isso acontece porque abandonou suas “muletas” há muito pouco tempo, talvez haja um mês ou dois. Ainda sente falta delas, mas já compreendeu que o melhor mesmo é viver sem elas.
 Dentro de muito pouco tempo, só mais um pouco de tempo, talvez mais um ano ou dois, assim que se acostumar, de fato, a sequer pensar nas muletas, estará realmente começando a trilhar o caminho certo para os próximos níveis.
 Mas vamos continuar com o nosso aprendizado.
 Repita o mesmo com este homem que aí vem, e vamos ver
como  reage um homem do nível 5.

O tapa  estalou.
- Filho meu… Eu bem o mereci por não haver logo percebido que estavas necessitando de ajuda. Em que te posso ser útil?
- Não entendi… Afinal, dei-lhe um tapa. Não vai reagir?
- Na verdade, cada agressão é um pedido de ajuda. Em que te posso ajudar, filho meu?
- Estamos dando tapas nas pessoas que passam, para conhecermos suas reações. Não é nada pessoal…
- Então, é nisso que te posso ajudar? Ajudar-te-ei com muita satisfação pedindo-te perdão por não haver logo percebido que desejas aprender.
 É meritória tua ação, pois o saber é a coisa mais importante que um ser humano pode adquirir. Somente por meio do saber é que o homem se eleva.
 E se estás querendo aprender, só tenho elogios a te oferecer. Logo aprenderás a lição mais importante que é a de ajudar desinteressadamente as pessoas, assim como estou a fazer com vocês, neste momento.
 Ainda terás um longo caminho pela frente, mas se desejares posso ser o teu guia nos passos iniciais e te poupar de muitos transtornos e dissabores.
 Sinto-me perfeitamente capaz de guiar-te nos primeiros passos e fazer-te chegar até onde me encontro. Daí para diante, faremos o restante do aprendizado juntos. O que achas da proposta?
 Me aceitas como teu guia?
Instantaneamente, a cena se desfez e logo se viram em outro caminho, um pouco mais  agradável do que os demais,
 e o Mestre assim se expressou:
- Quando um homem atinge o nível 5,  começa a entender que a Humanidade, em geral, digamos, o homem comum, é como uma espécie de adolescente que ainda não conseguiu sequer se encontrar e, por esse motivo, como todo e qualquer bom adolescente, é muito inseguro e, devido a essa insegurança, não sabe como pedir ajuda e agride a todos para chamar atenção sobre si mesmo e pedir, então, de maneira velada e indireta, a ajuda de que necessita.
 O homem do nível 5 possui a sincera vontade de ajudar e de auxiliar a todos desinteressadamente, sem visar vantagens pessoais.
 É como se fosse uma Irmã Dulce, um Chico Xavier ou uma Madre Teresa de Calcutá da vida.
Sabe ser humilde e reconhece que ainda tem muito a aprender para atingir níveis evolutivos mais elevados. E deseja partilhar gratuitamente seus conhecimentos com todos os seres humanos.
Compreende que a imensa maioria dos seres humanos usa “muletas” diversas e procura ajudá-los, dando-lhes exatamente aquilo que lhe é pedido, de acordo com a “muleta” que estão usando ou com o que lhes é mais acessível no nível em que se encontram.
A partir do nível 5, o ser humano adquire a faculdade de perceber em qual nível o seu interlocutor se encontra.
Agora, dê um tapa nesse homem que aí vem.
 Vamos ver como reage o homem do nível 6.

E o buscador iniciou o ritual. Pediu ao homem que parasse e lançou a mão ao seu rosto.
Jamais entenderá como o outro, com um movimento quase instantâneo, desviou-se e a sua mão atingiu apenas o vazio.
Meu filho querido! Por que você queria ferir-se a si mesmo? Ainda não aprendeu que agredindo os outros você estará agredindo a si mesmo?
Você ainda não conseguiu entender que a Humanidade é um organismo único e que cada um de nós é apenas uma pequena célula desse imenso organismo?
 Seria você capaz de provocar, deliberadamente, em seu corpo, um ferimento que vai doer muito e cuja cicatrização orgânica e psíquica vai demorar e causará muito sofrimento inútil?
- Mas estamos realizando um experimento para descobrir qual será a reação das pessoas a uma agressão gratuita.
- Por que você não aprende primeiro a amar? Por que, em vez de dar um tapa, não dá um beijo nas pessoas?
 Assim, em lugar de causar-lhes sofrimento, estará demonstrando Amor. E o Amor é a Energia mais poderosa e sublime do Universo.
Se você aprender a lição do Amor, logo poderá ensinar Amor para todas as outras células da Humanidade,  e tenho a mais concreta certeza de que, em muito pouco tempo, toda a Humanidade será um imenso organismo amoroso que distribuirá Amor por todo o planeta e daí, por extensão, emitirá vibrações de Amor para todo o Universo.
Eu amo a todos como amo a mim mesmo. No instante em que você compreender isso, passará a amar a si mesmo e a todos os demais seres humanos da mesma maneira e terá aprendido a Regra de Ouro do Universo:
– Tudo é Amor!
 A vida é Amor!
Nós somos centelhas de Amor!
 E  portanto  amar você, jamais poderia permitir que você se ferisse, agredindo a mim.
Se você ama uma criança, jamais permitirá que ela se machuque ou se fira, porque ela ainda não entende que se agir de determinada maneira perigosa irá ferir-se e irá sofrer.
Você a amparará, não é mesmo? Você deverá aprender, em primeiro lugar, a Lição do Amor, a viver o Amor em toda sua plenitude,  pois  o Amor é tudo e, se você está vivo, deve sua vida a um Ato de Amor.
 Pense nisso, medite muito sobre isso.
Dê Amor gratuitamente.
Ensine Amor com muito Amor e logo verá como tudo a seu redor vai ficar mais sublime, mais diáfano, pois você estará flutuando sob os influxos da Energia mais poderosa do Universo, que é o Amor.
 E sua vida será sublime…
Instantaneamente, tudo se desfez e se viram  em outro ambiente, ainda mais lindo e repousante do que este último em que estiveram.
Então o Mestre falou:
- Este é um dos níveis mais elevados a que pode chegar o Ser Humano em sua senda evolutiva, ainda na Matéria, no Planeta Terra.
 Um homem que conseguiu entender o que é o Amor, já é um Homem Sublime, Inefável e quase Inatingível pelas infelicidades humanas, pois já descobriu o Começo da Verdade, mas ainda não a conhece em toda sua Plenitude, o que só acontecerá quando atingir o nível 7.
Logo você descobrirá isso.
 Dê um tapa nesse homem que aí vem chegando.
E o buscador pediu ao homem que parasse.
Quando seus olhares se cruzaram, uma espécie de choque elétrico percorreu-lhe todo o corpo e uma sensação mesclada de amor, compaixão, amizade desinteressada, compreensão, de profundo conhecimento de tudo que se relaciona à vida e um enorme sentimento de extrema segurança encheram-lhe todo o seu ser.
- Bata nele! – ordenou o Mestre.
- Não posso Mestre, não posso…
- Bata nele! Faça um grande esforço, mas terá que bater nele! Nosso aprendizado só estará completo se você bater nele!
 Faça um grande esforço e bata!
Vamos! Agora!
- Não, Mestre.
Sua simples presença já é suficiente para que eu consiga compreender a futilidade de lhe dar um tapa.
 Prefiro dar um tapa em mim mesmo. Nele, porém, jamais!
- Bate-me – disse o Homem com muita firmeza e suavidade – pois só assim aprenderás tua lição e saberás finalmente, porque ainda existem guerras na Humanidade.
- Não posso… Não posso… Não tem o menor sentido fazer isso…
- Então – tornou o Homem – já aprendeste tua lição.
Quem, dentre todos em quem bateste a ensinou para ti?
 Reflete um pouco e me responde.
- Acho que foram os três primeiros, do nível 1 ao nível 3.
 Os outros apenas a ilustraram e a complementaram.
 Agora, compreendo o quão atrasados eles estão e o quanto ainda terão que caminhar na senda evolutiva para entender esse fato.
Sinto por eles uma compaixão muito profunda.
Estão de “muletas” e não sabem disso.
 E o pior de tudo é que não conseguem perceber que é até muito simples e muito fácil abandoná-las e que, no  preciso instante em que  as abandonarem, começarão a progredir.
 Era essa a lição que eu deveria aprender?
- Sim, filho meu.
Essa é apenas uma das muitas facetas do Verdadeiro Aprendizado.
Ainda terás muito que aprender, mas já aprendeste a primeira e a maior de todas as lições.
 Existe a Ignorância! – volveu o Homem com suavidade e convicção –
Mas ainda existem outras coisas mais que deves ter aprendido.
 O que foi?
- Aprendi, também, que é meu dever ensiná-los para que entendam que a vida está muito além daquilo que eles julgam ser muito importante – as suas “muletas” – e também sua busca inútil e desenfreada por sexo, status social, riquezas e poder.
 Nos outros níveis, comecei a entender que para se ensinar alguma coisa para alguém é preciso que tenhamos aprendido aquilo que vamos ensinar.
 Mas isso é um processo demorado demais, pois todo mundo quer tudo às pressas, imediatamente…
- A Humanidade ainda é uma criança, mal acabou de nascer, mal acabou de aprender que pode caminhar por conta própria, sem engatinhar, sem precisar usar “muletas”.
 O grande erro é que nós queremos fazer tudo às pressas e medir tudo pela duração de nossas vidas individuais.
 O importante é que compreendamos que o tempo deve ser contado em termos cósmicos, universais.
 Se assim o fizermos, começaremos, então, a entender que o Universo é um organismo imenso, ainda relativamente novo e que também está fazendo seu aprendizado por intermédio de nós – seres vivos conscientes e inteligentes que habitamos planetas disseminados por todo o Espaço Cósmico.
Nossa vida individual só terá importância, mesmo, se conseguirmos entender e vivenciar, este conhecimento, esta grande Verdade:
– Somos todos uma imensa equipe energética atuando  nos mais diversos níveis energéticos daquilo que é conhecido como Vida e Universo, que, no final das contas, é tudo a mesma coisa.
- Mas sendo assim, para eu aprender tudo de que necessito para poder ensinar aos meus irmãos, precisarei de muito mais que uma vida.
 Ser-me-ão concedidas mais outras vidas, além desta que agora estou vivendo?
- Mas ainda não conseguiste vislumbrar que só existe uma única Vida e tu já a estás vivendo há milhões e milhões de anos e ainda a viverás por mais outros tantos milhões, nos mais diversos níveis?
Tu já foste energia pura, átomo, molécula, vírus, bactéria, enfim, todos os seres que já apareceram na escala biológica.
 E tu ainda és tudo isso.
Compreende, filho meu, nada se cria nada se perde tudo se transforma.
- Mas mesmo assim, então, não terei tempo, neste momento atual de minha manifestação no Universo, de aprender tudo o que é necessário ensinar aos meus irmãos que ainda se encontram nos níveis 1, 2 e 3.
- E quem o terá jamais, algum dia?
 Mas isso não tem a menor importância, pois tu já estás a ensinar o que aprendeste nesta breve jornada mental.
Já aprendeste que existem 7 níveis evolutivos possíveis aos seres humanos, aqui, agora, neste Planeta Terra.
 O Autor deste conto conseguiu transmiti-lo, há alguns milênios, através da Tradição Oral, durante muitas e muitas gerações.
O Autor deste trabalho, ao ler esse conto, há muitos anos atrás, também aprendeu a mesma lição e agora a está transmitindo para todos aqueles que vierem a lê-lo e, no final, alguns desses leitores, um dia, ensinarão essa mesma lição a outros irmãos humanos.

 Compreendes, agora, que não será necessário  mais do que uma única vida como um ser humano, neste Planeta Terra, para que aprendas tudo e que possas transmitir esse conhecimento a todos os seres humanos, nos próximos milênios vindouros?
                                        É só uma questão de tempo, não concordas filho meu?

AS 21 LEIS DO UNIVERSO - Cuiriosidades




                 CURIOSIDADES  -  As 21 Leis do Universo.
Um pouco de Metafísica. Algumas das Leis mais importantes do Universo...

1- Lei da Atração: aquilo em que focas a tua atenção  atrais. Sejam coisas positivas ou negativas. Exemplo: se fores amoroso atrais amor e experiências de amor.

2- Lei da Resistência: aquilo que resistes e receias atrais uma vez mais. Assim se assegura que a pessoa se livre dos seus medos lidando com eles.

3- Lei da Reflexão: aquilo que aprecias, receias ou nos desgostam nos outros, tens em ti, e vice-versa. A pessoa apenas projeta no outro a parte de si que não torna consciente. Aquilo que resistes em ti, receias nos outros. Alguns ramos da Psicologia atual lidam com esta lei.

4- Lei da Manifestação: tudo se inicia com um pensamento, uma idéia. Quanto mais forte, mais repetitivo é este, mais depressa e imediatamente se manifesta. O poder criativo ilimitado que temos,  pode ser trabalhado e assim a pessoa subir acima das suas limitações.

5- Lei do Livre Arbítrio: em última análise, somos nós que criamos totalmente os nossos destinos. Apesar de haver destino, é dada a liberdade à pessoa de agir perante os eventos como quiser. Assim, desenvolvendo consciência elevada, desapego às coisas,  aos resultados e às expectativas e cultivando ações positivas, eliminam-se consequências desfavoráveis e perspectivas menos positivas.

6- Lei da Consequência: tudo surge de algo original anterior, cada evento, cada pensamento causa uma consequência (positiva ou negativa ao nosso julgamento). Assim executar atos negativos,  atrai atos negativos, e atos   positivos  atraem  de futuro,  atos positivos. Exemplo: se roubares,  acabarás  por ser roubado em algo porque causaste uma desestabilização da harmonia do sistema universal. De maneira que um dia nos cansamos dos atos negativos, acabamos mais tarde por eliminar estes,  por nos surgirem consecutiva e repetidamente (seja como indivíduos ou como espécie humana). A Lei decorre eternamente até a transcendermos.

7- Lei da Harmonia: deriva da anterior, porque no universo tudo tenta atingir o equilíbrio e a harmonia. Veja-se o caso do Planeta Terra e da Natureza!

8- Lei da Sabedoria e Conhecimento: a sabedoria elimina as consequências negativas na vida. Exemplo: ao aprendermos a lidar com sensatez sobre as diversas coisas da vida com amor, consciência e dedicação, podemos ultrapassar a dor (e sorrir...)

9- Lei do Retorno e da Dádiva: um pouco similar às anteriores, aquilo que dás acabas por receber mais. Se dou mais amor e devoção de mim aos outros, mais receberei em retorno.
Comentário: se der soluços será que os outros vão dar também?

10-Lei da Evolução e Propósito: esta é a mais complicada de engolir para muitos cientistas. A evolução do Universo e da vida não acontece ao acaso. Existe um propósito e tudo é orquestrado de um modo espantosamente inteligente. Questão: como surgiu o DNA? Como surgiu a célula?
A evolução é no sentido da Consciência, do poder criativo e de manifestação. A evolução é no sentido do Amor.

11- Lei da Energia: como afirmam os físicos e em especial os físicos quânticos, tudo no universo é energia. E toda a energia é vibração. É apenas diferença em vibração que faz diferir cada coisa e cada ser. No Universo, a energia não se cria não se perde,  apenas se transforma. Isso se aplica a tudo, inclusive à consciência. As diferenças na vibração fazem mudar as propriedades das coisas de forma que parecem diferentes à nossa percepção. Deste modo e evidentemente, há coisa que não são observáveis pela nossa percepção, mas claro continuam a existir (exemplo: UVs, eletricidade...). Deste modo, formas de ser e objetos podem não ser manifestadamente visíveis, mas mesmo assim existentes! Ou não são visíveis, mas são "sensíveis"
Mais harmonia faz, com que de acordo com a lei anterior, nos propulsionarmos a patamares de evolução mais elevados por simples naturalidade do universo.

12- Lei do Desapego: é na resistência que está a causa de todos os nossos sofrimentos, só porque resistimos com apego àquilo que já não funciona ou não é suposto possuirmos, (na verdade, não é suposto possuirmos nada). A aceitação das coisas, e nomeadamente da mutabilidade das coisas, dá-nos paz por sabermos que nada possuímos e tudo "desaparece", pois lentamente transforma-se. Cultivando esta atenção podemos ser mais facilmente felizes.
Comentário: é desta que as listas de compras vão reduzir-se!

13- Lei da Gratitude: quanto mais dás, mais recebes,  (seja do que for). Não vou brincar, mas na verdade dou muitas esmolinhas e na verdade vivo bem abastado.

14- Lei da Associação (da Exponencionalidade): simples,  quando dois se juntam com o mesmo propósito ou intenção, a força é duplamente mais eficaz. Quando milhares se juntam, a força é enorme. Podemos criar satisfação global para todos deste modo.

15- Lei do Amor Incondicional: a expressão do amor incondicional proporciona mais harmonia. Amor incondicional é aquele que dás sem pedir ou esperar nada em troca. Visto que assim é livre de medos, mais espaço para amor criar e mais facilidade de expressão de amor incondicional fica estabelecida.

16- Lei da Afinidade:  tudo na vida não acontece por mero acaso, há afinidades que explicam propósitos e consequências ou o reverso, bem, não importa a ordem.

17- Lei da Abundância: Nós criamos a realidade que queremos. Ou melhor... Nós vemos a realidade que queremos. Mas a realidade é que este universo é um universo de abundância. Veja-se a sua imensidão! Veja-se a quantidade de recursos que a Terra nos dá. Veja-se o quão pouco realmente necessitamos! Todo o ser humano contém em si tudo e todo o potencial para fazer das suas vidas um paraíso ilimitado e de grande felicidade. No entanto a generalidade da espécie humana escolhe ver um planeta de escassez e assim cria a sua ilusória realidade.

18- Lei da Ordem Universal: basta estudar cosmologia. Ao se estudar biologia  com a sua complexidade, ordem e propósito de todas as coisas que compõe o corpo, desde os órgãos às células, das moléculas aos átomos; vemos que realmente nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito. Tudo serve outra coisa qualquer. A vida é funcional, adaptável e sustentável. Qualquer falta de balanço neste sistema apenas causa ao sistema  tentar adaptar-se a ficar funcional e sustentável de novo. Não existem erros nem acasos como disse. Todas as lições são aprendidas e o propósito da evolução é seguido.
Como alguém, algum dia, disse: a tua maior liberdade está em escolheres seguir alegremente o teu destino, cumprindo-o.

19- Lei da Unidade: é apenas por simples ilusão humana que parecemos separados ou as nossas consciências e existências parecem separadas.

20- Lei do Compromisso:  Devido à lei anterior, uma forma de consciência só consegue ser realmente livre e totalmente realizada em felicidade, quando conseguir libertar e dar essa felicidade a todos os outros seres. Por virtude da lei do Propósito, parece-me que a energia do universo quer andar sempre no sentido do Amor e tal acontecerá mais tarde ou mais cedo, na história do universo.

21- Lei da Eternidade: na realidade não existe tempo. Basta usar um relógio e ver os ponteiros. Sim os ponteiros movem-se, mas também o sol se move,  também os meus dedos se movem,  também o tempo se move.

OS 10 MANDAMENTOS DO OTIMISMO!



                           
                                        OS 10 MANDAMENTOS DO OTIMISMO!

1-  Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3-  Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares,  mais feliz será.
4-  Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6-  Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado. Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em seu corpo.
7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8- Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados – e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
9- Faça diariamente uma avaliação de sua vida. Veja ao que realmente deve dar importância, se não está desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais se afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer.  Com otimismo tudo se resolve!
(transcrito)

O SILÊNCIO E AS PALAVRAS...

                          

          O Silêncio e as  Palavras...

Não diga as coisas com pressa.
Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.
Demora naquilo que você precisa dizer.
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.
É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
Por isso, prepara bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria.
Os sábios preferem o silêncio.
 E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.
Queira a profundidade da fala que nos pede calma.
 Calma para dizer, calma para ouvir.
Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.

Colaboração da Mary.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AMO PESSOAS...que....



 AMO PESSOAS...
                                               

Amo pessoas que acordam no meio da noite, só para escutar o barulhinho da chuva no telhado… Elas sabem ouvir o canto de Deus…

Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos… Elas entendem de liberdade… 

Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões, fazendo deles uma lição de vida… Elas jamais serão esquecidas. 

Amo pessoas a quem posso chamar de amigos, que vêem mais qualidades que defeitos em mim… Elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho…

Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia… Elas entendem de perdão… 

Amo pessoas de todas as idades, essas que não sabem a idade que têm velhos, adolescentes, crianças… Elas sabem se encaixar no tempo…

Amo pessoas que quando perdem a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo, para ensinar e aprender… Elas sabem que não se perde para si mesmo…

Amo pessoas que cantam no chuveiro, que olham o espelho e se acham lindas, se sorriem para o espelho refletir seu sorriso… Elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho…

Amo pessoas que valorizam riquezas só do espírito e ignoram a miséria das almas… Elas entendem que pobre é aquele que só possui bens materiais.

Amo pessoas que cuidam da natureza, que espalham sementes, plantam árvores e florescem o mundo… Elas colherão frutos doces, independente das estações. 

Amo pessoas de mãos generosas no doar, no afeto e no oferecer… Elas entendem que o presente fica em parte com quem recebe… fica mais com quem doa… 

Amo pessoas que não tem medo de se arriscar, de mudanças… de finais… nem recomeço. Elas jamais dirão: Como seria, se eu tivesse tido coragem…

Amo pessoas que ficam olhando o horizonte de bobeira, que deitam na grama para olhar nuvens passar ou contar estrelas… Elas conhecem e muito, de paz…

Amo pessoas que não gostam de julgar… gente preguiçosa que lega a Deus essa tarefa… Elas sabem que Ele resolve tudo, no tempo Dele e não no delas…

Amo pessoas que misturam  pais, filhos, netos, primos, tios, avós, que brigam se desculpam e que não se separam… Elas sabem a importância da família…

Amo pessoas que escutam passarinho quando canta,  que olham o sol quando levanta e que brincam de faz de conta com criança… Elas sabem que ser feliz é simples…

Amo pessoas que estimam os animais, sem olhar a raça, que afagam suas cabeças como um amigo… Elas sempre serão recebidas com uma lambidela de carinho…

Amo pessoas que soltam bolinhas de sabão, pipas coloridas e param para escutar a música do realejo… Elas brincam com a criança interior da alma e a impede de crescer…

 Amo pessoas que iluminam o olhar diante da pessoa amada, que beijam na boca e não estão nem ai para a platéia, para julgamentos, ou ridículo… Elas amam amar o amor…

Amo pessoas que não sabem odiar, que falam com anjos em qualquer lugar, sabem que eles ouvem,  tanto que me pediram para escrever… QUE OS ANJOS TAMBÉM AS AMAM!  

Colaboração do amigo Joel.
Obrigada.

QUE DEUS TE CUIDE!

Que Deus te cuide


Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,

que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.

Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar

mas, também, te mostre a realidade
que terás que enfrentar
sem nunca, por nada, recuar
Que Deus te dê forças para encarar
tudo aquilo que não tens como mudar
ou sequer adulterar.

Que Deus te dê saúde,
que teu corpo, por dentro, nunca mude
e que ao envelhecer tu possas dizer
que tua maior felicidade foi viver.

Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza
de um jardim florido,
de um bom livro,
de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.

Que Deus te faça compreender
porque amanhece antes de anoitecer,
porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar
e porque o sol brilha quando ela vai descansar.

Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança
que tanto precisas pra viver.

Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar
Que Deus possa te mostrar
que cada onda do mar
devolve tudo que ousa levar,
afinal não tem intenção de roubar
o que em terra deve ficar.

Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.

Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.

Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele, nunca será!

Colaboração da amiga Mary.
Obrigada

Você conhcece bem... estes PROVÉRBIOS?


LÍNGUA PORTUGUESA... Muito interessante.

Veja se você falava ou fala corretamente estes provérbios...

HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO
... e eu ficava imaginando como seria um pé de cachimbo, quando o correto é:
HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO...

Domingo é um dia especial para relaxar e fumar um cachimbo ao invés do tradicional cigarro (para aqueles que fumam, naturalmente...).

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'
APRENDA O CORRETO COM AS DICAS DO PROF. PASQUALE:

No popular se diz:
'Esse menino não para quieto, parece que tem bichocarpinteiro' - "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"  EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é:
'Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'< /span>  - Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???" 

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'
"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"  O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O < span style="background: red;">correto
é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"
O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho! '
Vai dizer que você falava corretamente todos  esses ????? 


quinta-feira, 5 de maio de 2011

CARTA Á MINHA MÃE! (Com saudades...)




                                                            CARTA  Á MINHA MÃE!

Ao escrever esta carta,
 usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade.

 As notícias, arrumadas como pérolas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças.

Vi-me criança orientada pela sua paciência,  sabedoria e determinação.
As suas mãos firmes e seguras, que me ajudaram a caminhar.

E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes.
Assumiu forma em meu pensamento voador, meus dois irmãos que brincavam comigo.
 Quantas saudades das brincadeiras com eles. Pelo mesmo brinquedo, pela mesma bola, pelo mesmo  lugar no carro do tio Antonio, no balanço de corda na cerejeira do pomar, do canteiro dos morangos vermelhinhos, do pão que você fazia e cuidavamos lá no forno da aldeia, da marmelada  dos marmelos do quintal, das maçãs joaninhas, dos pêssegos que o vovô escondia embaixo do loureiro, para que amadurecessem para mim.
E você calma, com tolerância nos corrigindo. Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava  ora a um, ora a outro,  repartindo o pão e o bolo. Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso por mim escolhida.
 As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas à casa dos tios e dos avós, as papas, as migas, os doces, as amêndoas.
 Quantas lembranças, mãe querida! Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.
Da viagem para o Brasil!
Que difícil foi esta separação, mãe!
Quanta saudade!
 Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você,
lutadora solitária, poderia me oferecer.
 Lágrimas de frustração que você não enxugou.
 Lágrimas de dor, de mágoa, de tristeza, que você não limpou, nem minhas faces alisou!
Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais:
Tudo tem seu tempo, sua hora!
Aguarde!
Treine paciência! Persistência!
Você terá a sua vez!
 E de outras vezes:
Cada dia é uma oportunidade diferente.
 Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar.
 A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio.
O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.
Lições e mais  lições!
A casa de pedra, entre o nosso pomar, assomou minha emoção.
 Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente, somente após os trinta e três anos de separação.
Mãe,
Chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera ou não!
E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância.
E vim, eu mesma, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim.
Mãe, aqui  estou!  Aí estive!
 Eu sou a própria carta viva que ia escrever e remeter a você.
 Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo  envolve a cada um,
 reserve um tempo para essa especial criatura chamada MÃE.
 Não a esqueça!
Escreva,  telefone, mande uma flor, um mimo.
Enquanto ela está aqui e você pode fazer isto.
 Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu de tantas formas.
 E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração.
 Você, com certeza, será  sempre para ela,
o melhor e o mais caro presente!

SEMEAR E... COLHER!



SEMEAR E COLHER!

Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume.
Quem semeia o trigo, colhe o pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia a verdade, colhe confiança.
Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.
No entanto, há quem  prefira,  semear tristeza e colher desconsolo,
 Plantar  discórdia e colher solidão,
semear vento e colher tempestade,
plantar ira e colher desafeto,  semear descaso e colher um adeus,
Plantar  injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente
milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores,
para que ao recebermos a dádiva da colheita farta,
tenhamos apenas motivos para agradecer.


                    Colaboração do Honorato.

ÀS MÃES!

                                             
                           Às Mães!
- Às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;

- Às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso
 que lhe foi confiado;
- Às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;

- Às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não  terem um filho que se lembre delas,
 de as abraçar e beijar...;

- Às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;

- Também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...
E finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num
Céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...

A todas as Mães, a todas sem exceção,
Um Abraço e um Beijo
 cheios de simpatia e de ternura!
 E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite!
 E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Travessa do Possolo, 11, 3º
1350-252 Lisboa

 


Minha homenagem carinhosa a todas as MÃES  que estão com seus filhos e àquelas que já não estão mais aqui, mas num lugar de onde podem ainda cuidar deles, com Amor.
MÃE - receba meu beijo neste Dia, com todas as saudades que podem existir, pois continuas comigo por todos os dias, até que nos encontremos novamente, num dia, em algum lugar!

O GRANDE PODER DO ENTUSIASMO!

O GRANDE PODER DO ENTUSIASMO!    

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si.
Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses.
A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.
Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres ( Deusa da Agricultura ) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
Segundo os gregos,  só  pessoas  entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano.
Era preciso, portanto, entusiasmar-se.
Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo.
Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo.
Talvez até torcer para que ela dê certo.
Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.
No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si.
Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado.
É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma.
Não é o sucesso que faz o entusiasmo.
É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.
Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos???.
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite:
jamais sairá dessa situação.
É preciso acreditar em você.
Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.
Deixe de lado todo o negativismo.
Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com VOCÊ.
Você verá a diferença!

SUCESSO!